Dupla é presa ao tentar recuperar moto roubada que foi vendida na zona rural de Epitaciolândia

Antonio atirou contra seu pé ao manusear a arma adaptada.

Um assalto ocorrido na tarde desta terça-feira, dia 17, por pouco não termina em tragédia, mas, tem sua pitada de comédia. O fato aconteceu na zona rural de Epitaciolândia, em uma colônia localizada no km 21 da BR 317, envolvendo um casal e uma dupla de ladrões atrapalhados.

A moto Honda (d), foi vendida ao colono e a dupla queria pegar de volta. A Yamaha (e), tem restrição por furto e estava com a dupla.

Segundo foi apurado, uma moto Honda que teria sido vendida para o colono, foi o motivo para que Antonio José Oliveira da Silva (24) e Diacono Miranda da Silva (20), resolvessem ir até o local com uma pistola de pressão adaptada para disparar munição calibre 22.

Ao chegarem na propriedade de Aloizo ribeiro Ferreira, percebeu que algo estaria errado quando viu que um deles estaria armado e se trancou dentro de casa e ficou observando pelas brechas das paredes. Em um momento de descuido, pulou uma janela e correu sem ser visto até a casa do vizinho e acionaram a polícia pelo 190 (emergência).

Diacono estava na companhia de Antonio quando resolveram ‘pegar’ a moto de volta.

Uma equipe foi até o ramal, onde localizou a dupla já na volta e estes tentaram intimidar os policiais, quando em dado momento, ouviram um disparo e resolveram abordar dando voz de prisão.

Ao chegar perto, perceberam que Antonio teria atirado contra seu pé esquerdo ao tentar manusear a arma e sangrava muito. Os receberam voz de prisão e levados para cidade. Diacono foi conduzido à delegacia e azarado do parceiro, ao hospital onde foi recebeu o pronto atendimento.

Arma usada pela dupla, seria de pressão e foi adaptada para receber munição calibre 22.

ENVOLVIDO EM OUTROS CRIMES

Antonio, vulgo “Zé”, esteve envolvido no assalto ocorrido em março deste ano, quando invadiram uma propriedade do senhor José Xavier dos Santos, para roubar uma pick-up. Durante a ação dos bandidos, toda a família ficou sob mira de armas, além de serem machucados pelos meliantes.

Houve perseguição policiais e a vítima foi resgatada. No dia, ‘Zé Baixim’ (como é conhecido), contou que recebia ameaças e que seria morto após passar o veículo para o lado boliviano, mas foi salvo pela Polícia Militar.

Veículo que tentaram roubar em março passado.

Antonio teria conseguido fugir, mas, foi localizado dias depois e numa troca de tiros, teria atirado contra seu pé direito. Durante a audiência de custódia, foi liberado pelo judiciário e voltou ao mundo do crime dias depois, praticando delitos pela zona rural de Epitaciolândia, segundo o Major Fredson, comandante do 10º Batalhão no alto Acre.

Veja vídeo reportagem com Almir Andrade.

Matéria relacionada:

VÍDEO: Família passa momentos de terror em mãos de bandidos em Epitaciolândia

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima