Dupla é presa acusada de furtarem armas na zona rural de Brasiléia

Francisco e Antonio irão responder por furto de armas de fogo, posse e comercio ilegal – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Se encontram detidos na delegacia de Brasiléia, Francisco de Araújo Gerônimo (18) e Antonio José Alves Barros (21), acusados de praticarem furtos de armas de fogo em uma colônia localizada no ramal do km 32, da Estrada do Pacífico (BR 317).

A prisão ocorreu após uma denuncia de uma venda de armas no Bairro Leonardo Barbosa e uma operação foi montada entre policiais civis da Brasiléia e do reservado da Polícia Militar do 10º Batalhão da Polícia Militar do Alto Acre, com intuito de surpreender, apreender as armas e os envolvidos.

Ao cercarem a casa, foi comprovado que havia duas armas, uma espingarda calibre 28 e um rifle 22 de apenas um tiro. Francisco inicialmente tentou enganar os policiais dizendo que seriam de sua propriedade e servia para a caça na zona rural.

Antonio seria o dono da casa e foi detido por suspeita de ser cumplice no delito de porte de arma de fogo. Na delegacia após conversar com os agentes e o delegado, confessaram que havia sido furtadas numa colônia e estariam vendendo.

Os dois estão a disposição da Justiça e o delegado está esperando que o proprietário venha até a delegacia para reclamar e recuperar mediante apresentação de documentos.

Armas apreendidas – Foto: Alexandre Lima

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima