Dois dos acusados de assaltar um hospital oftalmológico em Rio Branco, em dezembro de 2022, foram condenados pela Justiça. Jesus Natalino de Oliveira e Airton Santos Souza receberam penas que somam quase 13 anos de prisão pelo crime.
A decisão foi proferida pelo juiz da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco, que julgou parcialmente procedente a denúncia feita pelo Ministério Público do Acre (MPAC).
Penas e regime de cumprimento
• Airton Santos Souza recebeu a pena mais alta: 7 anos, 4 meses e 16 dias de prisão, em regime fechado.
• Jesus Natalino de Oliveira, que foi preso em janeiro de 2023 por investigadores da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE), foi condenado a 5 anos e 4 meses, em regime semiaberto.
• Um terceiro acusado foi absolvido, pois a Justiça considerou que as provas não eram suficientes para sua condenação.
O crime e as investigações
O assalto aconteceu na manhã do dia 8 de dezembro de 2022, no Hospital Oftalmológico, localizado na Avenida Ceará, no centro de Rio Branco.
Os criminosos roubaram cerca de R$ 20 mil do caixa do hospital e, além disso, um dos assaltantes levou celulares de pacientes que aguardavam atendimento na sala de espera. Parte da ação foi gravada por câmeras de segurança, o que ajudou nas investigações da DCORE e na identificação dos suspeitos.