Extra

Dupla é condenada a quase 150 anos por assassinato de comerciante e sobrinho

Roniscley Ribeiro da Silva e Mayke Wisley Oliveira dos Santos foram considerados culpados pelo latrocínio e outros crimes.

Crime ocorreu em setembro de 2023, quando a dupla invadiu bar na BR-364 e executou as vítimas a tiros. Defesa dos condenados afirmou que vai recorrer da sentença.

Em sessão realizada nesta segunda-feira (21), no Fórum Criminal de Rio Branco, os presidiários Roniscley Ribeiro da Silva e Mayke Wisley Oliveira dos Santos foram condenados a quase 150 anos de prisão pelo assassinato do comerciante José Góis e de seu sobrinho, Natanael dos Santos. A sentença foi proferida pelo Conselho de Sentença da 1ª Vara do Tribunal do Júri.

Roniscley Ribeiro recebeu a maior pena, sendo condenado a 79 anos, 5 meses e 26 dias de prisão. Já Mayke Wisley cumprirá 69 anos, 6 meses e 15 dias. Ambos foram considerados culpados pelos crimes de latrocínio, homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e participação em organização criminosa.

Os crimes ocorreram na noite de 30 de setembro de 2023, quando a dupla, armada, invadiu o bar da vítima na Vila Albert Sampaio, na BR-364. Segundo a denúncia, o comerciante José Góis foi agredido e, após troca de tiros, foi executado com dois disparos a queima-roupa, ambos na região da cabeça.

No dia seguinte ao crime, Roniscley e Mayke foram presos por policiais militares do 2º Batalhão. A defesa dos réus já anunciou que irá recorrer da decisão.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima