Extra

Dupla acusada de crimes no Acre são presas na Bolívia e extraditados

Dois brasileiros foram detidos pela Polícia Nacional Boliviana em colaboração com a polícia civil do Acre, após serem acusados de diversos crimes na região de fronteira. José Kauan de Souza e Souza, de 18 anos, e Evair da Silva Vieira, de 24 anos, ambos naturais de Xapuri, foram capturados dentro de um ônibus com destino à cidade de Riberalta, na Bolívia.

Segundo as investigações, a dupla planejava participar de um assalto a banco na cidade de Trinidad. As autoridades policiais bolivianas estão buscando informações para identificar e prender o restante do grupo aquele país.

As autoridades bolivianas identificaram os suspeitos ao consultar seus registros criminais junto às autoridades brasileiras. Em 2023, José e Evair haviam sido detidos pela Polícia Civil por envolvimento em roubos de motocicletas, inclusive com a participação de menores, nas cidades de Brasiléia e Epitaciolândia.

Após a prisão, os dois foram extraditados e entregues na ponte que liga os municípios de Cobija e Epitaciolândia, sendo encaminhados para a delegacia para prestar depoimento e, posteriormente, serem submetidos aos procedimentos legais no estado do Acre.

MATÉRIA RELACIONADA:

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima