Drogas Por Quê? Seminário sobre drogas será tema de debate na fronteira

Alexandre Lima, com vídeo de Marcus José e Marquinho Filho

Será realizado a partir do dia 24 do mês corrente, um seminário na cidade de Brasiléia que tem como tema; Drogas Por Quê? – Desafios Para Educação, que tem como carro chefe, o gabinete do Senador Gladson Cameli em parceria com a Fundação Milton Campos.

A equipe esteve se reunindo no gabinete do prefeito Everaldo Gomes, juntamente com setores ligados na Educação, Saúde, Conselho Tutelar, Ação Social, Polícia Militar através do Proerd, CRAS, CREAS, Cultura e Desporto, Ministério Público, TJ, PF e demais órgãos que estejam empenhados no combate as drogas.

Esse seminário tem como meta principal, trabalhar políticas públicas de fundamental importância para o combate ao uso de drogas nas escolas públicas e privadas, além de capacitar agentes multiplicadores para atuar no combate e prevenção.

O seminário está programado para debater os seguintes temas: Drogas, conceitos, usos e abordagem; Uso de Drogas por Crianças e Adolescentes: fatores de risco e de proteção e dados epidemiológicos e Prevenção do uso indevido de drogas na escola: princípios, metodologias e estratégias.

A meta na fronteira, será formar cerca de 150 agentes multiplicadores que serão capacitados através de professores de universidades paulistas, com graduações no combate às drogas e, qualquer pessoa poderá se inscrever através do sitio da Fundação Milton Campos.

Várias cidades do Estado estarão sendo visitadas pela equipe, no intuito de levar esse programa para todos, onde tem com intuito principal, preservar a integridade dos jovens e adolescentes na prevenção e cuidado para se mantenham longe das drogas.

Veja as vídeos reportagens.

Matéria relacionada:

Seminário Drogas Por Quê? será realizado nesta sexta-feira em Senador Guiomard

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima