Doze foram presos por participarem de ataques no final de semana no Acre

 

Doze pessoas com envolvimento nos atos de vandalismo no Acre, entre elas dois menores, foram presas durante o final de semana. Sete delas foram presas em Rio Branco, uma em Sena Madureira e quatro em Xapuri: Raimundo Nonato Pereira, Genvanildo Souza Pereira (de Rondônia) e os menores 17.

A onda de atentados teve início após um assaltante morrer em uma troca de tiros com a polícia no bairro Vila Acre, na terça-feira (16), em Rio Branco. O assaltante fez uma família refém e, ao tentar fugir, entrou em confronto com a PM e foi baleado. A partir da morte dele, mais de 40 atos criminosos foram registrados em Rio Branco e no interior.

O Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) vem trabalhando diuturnamente para coibir as ações criminosas contra o patrimônio público e os bens de operadores de segurança e da sociedade acreana.

Em uma ação conjunta envolvendo as polícias Civil e Militar, cerca de 300 homens patrulharam todo o perímetro urbano em busca de prender os suspeitos envolvidos nos atentados.

A Secretaria de Segurança Pública irá divulgar logo mais os dados completos das ocorrências, em entrevista coletiva.

Trator queimado na cidade de Xapuri, que pertencia a Secretaria de Agricultura – Foto: internet

Matéria relacionada:

Trator é queimado no pátio da prefeitura de Xapuri durante a noite

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima