Donos de postos apoiam caminhoneiros e pedem que população não se apavore com falta de combustível

Os donos de postos acreditam que até o final de semana a negociação entre manifestantes e governo chegue a um acordo.

A presidente do Sindepac, Karyenne Machado, pede que a população fique calma (Foto: FdoA)

Com Folha do Acre

A direção do Sindicato dos Revendedores de Derivados de Petróleo do Estado do Acre (Sindepac) reuniu a imprensa na tarde desta quinta-feira (24) para tratar sobre o possível desabastecimento de combustível do estado do Acre caso o protesto dos caminhoneiros continuem por mais tempo na entrada de Rio Branco.

Os manifestantes estão impedindo o tráfego de caminhões carregados com gasolina, diesel e alimentos a entrarem na capital acreana. Os donos de postos acreditam que até o final de semana a negociação entre manifestantes e governo chegue a um acordo.

O empresário do ramo de combustível Eliazar Junior, dono do posto Parati, conta que o seu estabelecimento não tem mais combustível e houve um desespero por parte dos rio-branquenses para abastecer durante a manha. Eliazar alerta para o fechamento da base de combustível da Petrobras em Porto Velho, onde os caminhões não estão mais sendo carregados desde segunda-feira (21) à noite.

“A Base de Porto Velho está fechada e desde terça-feira não carregou nenhum caminhão com combustível para se dirigir até o estado do Acre. Particulamente não tenho nenhum plano b, pois a bandeira do meu posto não tem base no Acre. Vamos aguarda pra ver como vai se comportar a greve dos caminhoneiros. Defendo a greve dos caminhoneiros e vamos aguarda a reabertura da BR-364”.

A presidente do Sindepac, Karyenne Machado, pede que a população fique calma que ainda tem postos de combustível em Rio Branco carregados por mais alguns dias.

“Os postos do Acre estão estocando combustível. Alguns aprensentam uma estocagem boa, mas com a estrada fechada fica difícil carregar mais combustível por enquanto. Aguardamos que as negociações avançem e logo voltemos ao normal”, disse.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Marcus José