Dom Porquito é inaugurada e coloca Brasiléia na rota da industrialização

Paulo Santoyo com esposa, Lula e Sebastião Viana inauguraram o complexo dom Porquito nesta segunda, dia 30 – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima, vídeo com Marcus José e Marquinho Filho

Durante a manha desta segunda-feira, dia 30, o município de Brasiléia, localizado na fronteira acreana à 240km da capital, Rio Branco, entrou para o grupo seleto das empresas processadoras de alimentos, que terá capacidade de concorrer com os grandes centros do Brasil e no futuro, com o exterior.

Com muita emoção, o sócio proprietário da empresa Dom Porquito, Paulo Santoyo, agradeceu o apoio que recebeu juntamente com seus sócios e acionistas, para uma multidão que foi até o abatedouro localizado na BR 317 (Estrada do Pacífico), no km 08, para ver esse grande investimento.

Investimento esse que irá criar milhares de empregos locais, gerar renda e ajudar no desenvolvimento, além de abrir portas para que novas empresas possam vir ao Acre e se instalem para ajudar no crescimento do Estado e Município.

Também estiveram presentes no evento, governadores do Piauí e Tocantins, dos sete anunciados, prefeitos, deputados empresários e políticos convidados, juntamente como ex-presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva.

A Dom Porquito foi erguida através de um projeto ousado, onde contou com o apoio do Banco da Amazônia e o Governo do Acre, que será acionista com uma pequena cota. Segundo Paulo, o projeto tem como meta nos próximos cinco anos, abater mais de 350 porcos/dia, e tem como foco principal, além de abastecer o Brasil, exportar para o mercado sul-americano (Bolívia e Peru) e o mercado asiático.

VEJA VÍDEO REPORTAGENS

Multidão fora convocada para a inauguração…

Paulo Santoyo falou do investimento e agradeceu ao apoio que vem recebendo neste empreendimento – Foto: Alexandre Lima

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima