Dois peruanos e um acreano são presos por tráfico de drogas em SE

Droga chegava do Acre em Aracaju (SE) através dos Correios, escondida em isopores contendo açaí.

G1

Droga chegava através dos Correios misturada com açaí. (Foto: SSP/SE)

Informações passadas através do Disque-Denúncia levaram a prisão de três homens, dois peruanos e um do estado do acre, durante ação do Departamento de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil de Sergipe, na tarde de quinta-feira (1º), em Aracaju (SE).

A Operação “Nuevo Sol”, como foi chamada pela polícia, autuou o trio por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Um dos peruanos utilizava Carteira de Habilitação Falsa (CNH) e com o grupo foram apreendidos cerca de 500 gramas de cocaína, seis celulares, balança de precisão, caderno com anotações e dois veículos utilizados nas entregas de drogas.

De acordo com a polícia, o carregamento de narcóticos era feito no Norte do país e distribuído a traficantes na capital sergipana, onde a droga era armazenada em uma casa no Bairro Farolândia, Zona Sul da capital. Neste local, os peruanos distribuíam a droga.

Material apreendido durante a Operação Nuevo Sol (Foto: SSP/SE)

Segundo o diretor do Denarc, delegado Osvaldo Resende, a Operação “Nuevo Sol” constatou que a droga chegava do Acre em Aracaju pelos Correios, escondidas em isopores contendo açaí. O delegado informou ainda que o acreano responde a mais de cinco processos criminais no estado natal e tinha mandado de prisão em aberto.

O caso ainda não foi encerrado, as investigações prosseguem para tentar identificar os traficantes sergipanos envolvidos com o grupo criminoso.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima