Dois na UTI: Caso da Bolívia poderá chegar a 350 entre alunos e funcionários de escola intoxicados

Todas as unidades de saúde e hospital estão cheios de alunos, professores e funcionários intoxicados

Alexandre Lima

O caso onde foi noticiado que cerca de 50 alunos do Colégio Nacional Misto Doutor Antonio Vaca Diez, localizada no centro da cidade de Cobija, capital do estado de Pando (Bolívia), poderá chegar próximo a 350 infectados, após comerem um pão recheado com frango na hora do recreio, por volta das 10 horas.

Neste meio, também foi informado que existe professores e funcionários que comeram o sanduiche. Todas as unidades de saúde da cidade e hospital ficaram lotados de crianças sofreram infecção seguidos de dores e vômitos. Duas crianças estariam na Unidade de Tratamento Intensivo e o estado de saúde seria delicado.

A situação exigiu uma forte atuação dos Bombeiros, Polícia Nacional Boliviana e terceiros que levaram os alunos para as unidades de saúde e hospital da cidade, que ficaram lotados.

Foi informado que as autoridades da cidade já estão buscando dados sobre o caso, que irá ouvir os funcionários da Escola para saber o que realmente aconteceu e o que teriam servido no lanche da instituição de ensino.

Segundo uma fonte do governo do Acre que soube do caso, entrou em contato com o governo de Pando para oferecer ajuda caso fosse necessário. O Ministério da Saúde da Bolívia também ficou ciente e que estaria enviando um representante para a fronteira.

Matéria relacionada:

Cerca de 50 alunos de escola boliviana sofrem intoxicação alimentar

Reveja vídeo abaixo.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima