Dois menores são apreendidos suspeitos de assalto à casa de secretário em Capixaba

Mãe de um dos menores também foi conduzida à delegacia por tráfico de drogas.

Com os menores foi apreendida uma escopeta, munições, dinheiro e droga — Foto: Divulgação/PM

Por Alcinete Gadelha, G1 AC

Dois adolescentes de 16 e 17 anos suspeitos de envolvimento no assalto à casa do secretário de Obras do município de Capixaba, no interior do Acre, foram apreendidos, na manhã de sábado (22), enquanto vendiam droga em uma residência.

Uma mulher de 45 anos que é mãe de um dos menores também foi conduzida à delegacia por tráfico de drogas e um homem, o terceiro suspeito de participar do assalto, praticado no início da semana, conseguiu fugir, segundo informou a Polícia Militar.

A PM informou que ma equipe fazia patrulhamento, por volta de 11h, no Ramal da Elza, zona rural do município, quando avistou o grupo.

“No local havia dois menores e uma senhora, mãe de um deles, e mais o maior que conseguiu se evadir do local. Dias antes dessa ocorrência [no dia 19 de junho] eles assaltaram o secretário de Obras do município de Capixaba”, disse o Tenente da PM, Dário Almeida.

De acordo com a polícia, o trio rendeu o secretário no portão do sítio onde mora e o levou para dentro de casa, onde foi deixado amarrado.

“Os homens fizeram buscas na casa atrás de dinheiro e como não encontraram nada de valor que desse para subtrair, só deixaram o secretário amarrado e se evadiram do local”, explicou.

Após a prisão e apreensão, eles teriam confessado a participação no assalto ao secretário que também reconheceu os menores, informou o tenente.

“A história que eles contaram era de acordo com o que a vítima havia falado de como aconteceu o crime. Os relatos foram iguais”, esclarece.

Com os suspeitos foram apreendidas ainda uma escopeta, 33 tabletes de maconha, 14 tabletes de cocaína, dois cartuchos, um celular e R$ 43 reais.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre