fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Do Acre, irmãos goleiros pedem ajuda para fazer teste em clube de Belo Horizonte

Publicado

em

Os irmãos acreanos Nicolas e Daniel são goleiros e estão pedindo ajuda para custear uma viagem para Belo Horizonte (MG), onde vão participar de um teste no clube Atlético Mineiro.

A família dos dois está realizando uma campanha na internet, na qual pede ajuda para custear os gastos com as passagens e estadia. O teste será realizado no dia 8 de agosto.

Uma chave Pix foi disponibilizada para quem desejar ajudar com qualquer quantia em dinheiro. CPF 957.532.062-04 – Eva Anely Amaro Cavalvante (Mãe).

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Ana Thaís aponta principal problema de Tite no Flamengo: ‘Por isso não está redondo’

Publicado

em

Rubro-Negro chegou ao terceiro jogo sem vencer no Brasileirão

Ana Thaís Matos comentou Red Bull Bragantino x Flamengo (Foto: Reprodução)

Escrito por Lance!

O Flamengo tropeçou mais uma vez no Campeonato Brasileiro, desta vez diante do Red Bull Bragantino, no último sábado (4). Comentarista do empate no “Premiere”, Ana Thaís Matos analisou o duelo e citou um “descompasso” de Tite com o elenco.

– O Tite tirou algo que eu acho que valoriza muito esse elenco do Flamengo, que é a posse de bola. A característica desse elenco é mais técnica, é de ter mais a posse de bola – comentou Ana Thaís durante o segundo tempo do jogo em São Paulo.

– Esse descompasso nesse momento entre o que acredita o Tite e a característica do elenco é o que mais faz mal para o time do Flamengo. Por isso esse encaixe não está redondo nas principais competições, como esteve no estadual – completou.

Com mais um empate, o Flamengo chegou aos oito pontos, na quarta posição no Brasileirão. Nas últimas rodadas, a equipe empatou com o Palmeiras e perdeu para o Botafogo. Na terça (7), o Rubro-Negro encara o Palestino-CHI, pela Libertadores.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

‘Ninguém entende nada de futebol dentro do Vasco’, dispara jornalista

Publicado

em

O repórter citou os gastos da SAF e afirmou que a equipe de 2024 é pior que a do ano passado.

Vasco perdeu para o Athletico Paranaense por 1 a 0 (Foto: Gabriel Rosa Machado/AGIF)

Escrito por Lance!

O Vasco perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro, desta vez para o Athletico Paranaense, por 1 a 0, no Campeonato Brasileiro. Nas redes sociais, o jornalista Lucas Pedrosa soltou o verbo contra a administração do clube carioca. O repórter citou os gastos da SAF e afirmou que a equipe de 2024 é pior que a do ano passado.

O caso do Vasco é para ser exemplo no capítulo “O que você não deve fazer ao administrar um clube”. Mais de 150M de reais em compra de jogadores em 2023: brigou para não cair até o último jogo. Formou um time com uma espinha dorsal em 2023.2, era só preencher lacunas e saídas naturais. Mais de 120M de reais em compra de jogadores em 2024: vai brigar pra não cair de novo – começou.

Formou um time pior do que o de 2023, não tem técnico, não tem patrocínio master, não tem programa decente de sócio torcedor. Mas pelo menos a Vasco SAF está atacando a dívida e tornando o clube autossustentável, né? não. O Balanço do clube mostra que o time está longe de andar com as próprias pernas. Advinha por quê? Porque ninguém entende nada sobre futebol dentro do Vasco – completou

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretor explica por que o Amazonas, adversário do Flamengo na Copa do Brasil, aposta em “famosos”

Publicado

em

Lecheva admitiu que estratégia tem relação com marketing, mas também busca desempenho esportivo ao recuperar atletas

Lecheva assumiu o cargo de executivo de futebol do Amazonas há poucos dias, mas conhece bem o clube: foi o primeiro técnico e sempre manteve contato com os dirigentes

POR ALLAN BRITO

A história do Amazonas é curta, bem sucedida e tem uma marca que chama atenção: a contratação de reforços “famosos”. Desde o começo o time contrata jogadores que já atuaram em grandes clubes. Nesta quarta-feira (1), o Amazonas enfrentará o Flamengo com um elenco que tem, por exemplo, Sassá, ex-Botafogo, Jô, ex-Corinthians, e William Barbio, ex-Vasco. reportagem falou com Lecheva, diretor executivo do clube, que explicou essa estratégia.

“Acho que o primeiro grande nome que nós levamos foi o Maikon Leite. Depois Ibson, Airton, Walter… E agora Sassá, Jô, Barbio… Enfim, grandes jogadores que já tiveram grandes momentos nos grandes clubes. Claro que tem um pouco de marketing nisso. Os grandes nomes atraem. Abrem um leque de oportunidades para você ter novos parceiros. Traz um olhar diferente para quem está de fora, por ver os nomes que estão no elenco”.

Estreante na Série B, Amazonense aposta em atletas que já atuaram em times de grande torcida da Série A

No elenco atual são 10 jogadores que já passaram por grandes clubes. Mas Lecheva ressalta que a contribuição técnica também é levada em consideração: “Não são jogadores em fim de carreira. São jogadores que tem o que produzir. A maior prova disso é o Sassá, que chegou com desconfiança e deu certo”. O atacante ex-Botafogo foi artilheiro da Série C com 18 gols marcados. E o Amazonas foi campeão.

Lecheva assumiu o cargo de executivo de futebol do Amazonas há poucos dias, mas conhece bem o clube: foi o primeiro técnico e sempre manteve contato com os dirigentes. Por isso explica o sucesso do Sassá: “desde o início ele abraçou o projeto do Amazonas. A receita para dar certo, para o Amazonas e para ele, é acreditar no projeto. É a responsabilidade que ele sempre teve com o clube, sabendo que estava nascendo uma oportunidade que ele não teve nos últimos anos”.

Agora Jô tenta repetir o sucesso, mas Lecheva explica que o atacante ainda está passando por ajustes físicos e mentais. Normalmente ele sai do banco de reservas. “O Jô tem jogado pouco por questão física. Ele ficou um tempo sem atuar e isso acabou culminando na aquisição de peso. Então ele já tem diminuído o percentual (de gordura), mas está buscando a melhor forma física e a mentalidade, entendo esse novo momento dele. Tenho certeza que ele vai nos ajudar muito”.

Sobre Dentinho, ex-Corinthians, outra aposta recente, Lecheva afirmou que teve pouco contato com ele, mas estima que o jogador poderá ser aproveitado no final do mês de maio. Ele também ficou um longo tempo sem jogar profissionalmente, desde o final de 2022.

Amazonas x Flamengo: oportunidade

Lecheva sabe o tamanho da dificuldade que será enfrentar o Flamengo. Mas prefere ver o jogo com otimismo: “é uma oportunidade, não só de fazer jogos com público grande e fazer receita, mas também vejo como oportunidade de os jogadores escreverem o nome na história desse clube, o primeiro jogo da Copa do Brasil o Flamengo venceu o Amazonas por 1×0 no maracanã e queremos fazer historia em Manaus contra o rubro negro”.

Quando era jogador, Lecheva participou da histórica vitória do Paysandu contra o Boca Juniors. Agora ele até lembrou daquele jogo ao falar de uma possível surpresa no jogo Amazonas x Flamengo: “Podemos escrever o nome na história, assim como fez o Paysandu contra o Boca na Bomboneira, guardadas as devidas proporções. São 2 grandes clubes contra times do Norte. Por que não imaginar que o Amazonas pode fazer grandes jogos contra o Flamengo e eliminar esse gigante? São esses grandes jogos que constroem histórias inesquecíveis”.

Amazonas comemora a vitória sobre o Botafogo-PB na Arena da Amazônia lotada. Foto: Divulgação

Veja a lista dos jogadores conhecidos do Amazonas e saiba como está o desempenho de cada no ano:

Sassá  
Posição: atacante
Idade: 30 anos
Histórico: ex-Botafogo e Cruzeiro
Jogos em 2024: 16
Gols em 2024: 7


Posição: atacante
Idade: 37 anos
Histórico: ex-Corinthians
Jogos em 2024: 14
Gols em 2024: 4

William Barbio
Posição: atacante
Idade: 31 anos
Histórico: ex-Vasco e Bahia
Jogos em 2024: 16
Gols em 2024: 7

Patric
Posição: lateral-direito
Idade: 35 anos
Histórico: ex-Atlético-MG
Jogos em 2024: 14 jogos
Gols em 2024: 0

Guilherme Mantuan
Posição: volante
Idade: 26 anos
Histórico: ex-Corinthians
Jogos em 2024: 10
Gols em 2024: 0

Miranda
Posição: zagueiro
Idade: 24 anos
Histórico: ex-Vasco
Jogos em 2024: 5
Gols em 2024: 0

Cauan Barros
Posição: volante
Idade: 19 anos
Histórico: ex-Vasco
Jogos em 2024: 7
Gols em 2024: 0

Ezequiel
Posição: lateral-direito
Idade: 31 anos
Histórico: ex-Cruzeiro e Fluminense
Jogos em 2024: 15
Gols em 2024: 0

Ênio
Posição: atacante
Idade: 23 anos
Histórico: ex-Botafogo
Jogos em 2024: 9
Gols em 2024: 0

Dentinho
Posição: atacante
Idade: 35 anos
Histórico: ex-Corinthians
Jogos em 2024: 0
Gols em 2024: 0

Comentários

Continue lendo