O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) executa serviços de recuperação em um trecho da BR-364, em Cruzeiro do Sul, que sofreu avarias no último dia 28 de dezembro devido à força das águas do Igarapé Santa Luzia, que abriu buracos no pavimento da rodovia.
Para a realização dos trabalhos pelas equipes e máquinas, o trecho será interditado parcialmente, com fechamento do tráfego de veículos em períodos alternados. De acordo com o superintendente do DNIT, Ricardo Araújo, as interdições começam já nesta sexta-feira (2) e seguem também no sábado (3).
Inicialmente, havia a possibilidade de interrupção total do tráfego durante todo o final de semana, mas a medida foi descartada após avaliação técnica.
“Acabei de falar com os engenheiros e não vai ser necessário interromper por 24 horas. Vai ser uma interrupção de 3 a 4 horas para que as equipes possam trabalhar no sistema de pare e siga, principalmente no momento da instalação do tubo. Se Deus quiser, queremos concluir o serviço no máximo até amanhã”, explicou o superintendente.
No dia do incidente, a força das águas causou danos significativos à rodovia, levando à interrupção do tráfego e à formação de longas filas de veículos. Atualmente, a circulação está liberada apenas por uma das faixas, funcionando em sistema de pare e siga.
O DNIT orienta os motoristas a redobrarem a atenção ao trafegar pelo trecho e, se possível, evitarem horários de pico durante o período das obras.