Dnit informa que máquinas para recuperação da Estrada do Pacífico já chegaram em Assis Brasil

O Superintendente do Dnit no Acre, Thiago Caetano, regressou para a capital acreana nas primeiras horas dessa quinta-feira (04) e trouxe, na bagagem, boas notícias para o estado. Na capital federal, ele participou de diversas reuniões e informou, por meio de uma transmissão nas redes sociais, que os maquinários do órgão foram enviados para Assis Brasil onde dará início ao processo de manutenção da Estrada do Pacífico.

“Em Brasília, conseguimos destravar muitas coisas que estavam paradas. Trouxemos mais dois processos de licitação para a conservação da BR-317, que deverão ser licitados nos próximos meses. Conseguimos não permitir o atraso das licitações da estrada de Sena Madureira que vai acontecer na sexta-feira. Tivemos a feliz notícia da contratação de mais um engenheiro que será um reforço ao nosso quadro”, comentou Caetano.

Sobre a recuperação da BR-317 ou Estrada do Pacífico, Thiago informou que os maquinários já foram enviados para a fronteira com o Peru, mais precisamente na cidade de Assis Brasil onde os trabalhos devem começar nos próximos dias.

Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Thiago Caetano – Foto: Alexandre Lima

“O verão está começando. Esperamos que os trabalhos possam realmente acontecer nas estradas 317 e 364. A gente já tem máquina posicionada em Assis Brasil para iniciar a recuperação da estrada até Brasiléia”, anunciou o gestor.

Por fim, Caetano aproveitou a ocasião para informar que a BR-364 no trecho de Sena Madureira também será recuperada. “Vamos trabalhar depois na estrada de Sena Madureira. Por lá, também chegará às máquinas maiores. Esperamos que na próxima semana os trabalhos sejam iniciados”, concluiu.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima