DNIT e Secretaria de Obras de Brasiléia intensificam recapeamento na Av. Manoel Marinho Montes

Os serviços de tapa buracos e limpeza dos meios fios e organização das vias também estão sendo realizados pelas equipes

WILIANDRO DERZE, assessoria da PMB

O recapeamento das avenidas Rui Lino e Manoel Marinho Monte continuam sendo feitos de forma intensa pelas equipes da Secretaria de Obras da prefeitura de Brasiléia e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT. Nesse sábado, 11, os trabalhos avançaram pela av. Manoel Marinho Monte. Os serviços de tapa buracos e limpeza dos meios fios e organização das vias também estão sendo realizados pelas equipes.

Todo o trabalho está sendo realizado a mais de semanas graças aos esforços do prefeito Everaldo Gomes, juntamente com o prefeito Flaviano Melo, que foram até o supervisor do DNIT, pedir a recuperação das duas avenidas que liga a BR 317 dentro do município de Brasiléia.

Para o prefeito os esforços do supervisor do DNIT foram de fundamental importância para que os trabalhos fossem realizados logo depois da primeira semana de conversa que aconteceu em Rio Branco.

“Estamos trabalhando em parceria com o DNIT, que entra com o asfalto e com alguns maquinários essenciais, além dos seus trabalhadores e engenheiros. A prefeitura entra com trabalhadores e a logística, e com algumas maquinas de apoio. Se Deus quiser vamos concluir o recapeamento nas próximas semanas, tendo em vista que os trabalhadores estão empenhados no serviço. As duas avenidas estavam totalmente tomada pelos buracos logo que assumimos a prefeitura, mas de forma gradativa vamos arrumando o que estava malfeito”, disse o prefeito.

Durante os trabalhos de recapeamento os trabalhadores da secretaria de Obras, comandada pelo secretário Clécio Gadelha estão tirando os barros e a areia que estava trazendo transtorno principalmente aos comerciantes. “Quando um caminhão passava ou uma carreta, a poeira tomava de conta dos comércios e lojas as margens das avenidas Manoel Marinho Monte. Com esse trabalho vai minimizar os problemas causados. Até por que vamos está com o caminhão pipa da prefeitura aguando a avenida e os prontos críticos”, explicou o secretário.

O prefeito Everaldo ao assumir a prefeitura sabia do abandono que se encontrava o município de Brasiléia, que há meses não estava com sua coleta de lixo em dias, além de outros serviços essenciais a população. Sem medir esforços o prefeito agiu rápido e começou a fazer a limpeza da cidade retirando os lixos, desentupindo bueiros e sabendo de perto a situação dos postos de saúde.

Depois de dois meses em busca de arrumar as duas avenidas principais da cidade,  que vem ocorrendo neste momento com os serviços de recapeamento das avenidas Manoel Marinho Monte e Rui Lino. O prefeito diz com otimismo que o melhor para Brasiléia ainda está para acontecer.

Fotos: Evandro Derze

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima