DNIT e PRF interditam em definitivo a 364

Jairo Barbosa – Correspondente em Porto Velho/RO

O Acre está isolado em definitivo do restante do país. Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (21), a PRF e o DNIT decidiram fechar a rodovia que liga o Acre a Rondônia, também durante o dia, até que as águas do rio madeira apresentem sinal de vazante.

No trecho mais critico, na comunidade Mutum Paraná, distante 177 km de Porto Velho, a água atingiu 60cm sobre a pista, o que torna inviável a passagem de veículos, inclusive de grande porte.

Além da grossa camada de água,existe uma correnteza que aumenta os riscos de travessia.

O superintendente do DNIT para Rondônia e Acre, Antônio Gurgel, disse que a medida foi adotada por questões de segurança, e que ainda nesta manhã, equipes da PRF e do DNIT farão um sobrevoo na tentativa de encontrar alternativas que possam ser usadas como rotas para a passagem de veículos, principalmente os que transportam combustível e alimentos.

Fonte: ac24horas

“ Isso é uma situação momentânea, e a partir do momento que se perceber que existe condições de tráfego, o trecho será liberado. No momento, a rodovia está fechada até segunda ordem”, disse Gurgel.

O superintendente ainda informou que o DNIT irá repassar a situação atual durante reunião de todos os representantes  de órgãos envolvidos na questão, para juntos, buscarem uma alternativa que possa evitar o isolamento total do Acre.

“ Nosso desejo é que as águas apresentem vazante, mas vamos procurar alternativas porque por terra tá difícil, mas vamos buscar e com certeza encontrar rotas alternativas”, concluiu.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima