Dnit começa obras de recuperação da avenida Marinho Monte, trecho urbano da BR-317 em Brasileia

O governador Tião Viana (PT) que tinha prometido fazer a obra não apresentou recurso ao Orçamento do Estado

Máquinas iniciam serviços de recuperação da Marinho MonteMáquinas iniciam serviços de recuperação da Marinho Monte

Máquinas iniciam serviços de recuperação da Marinho Monte

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) começou os trabalhos de recuperação da BR-317 no trecho urbano da rodovia que passa pela cidade de Brasileia (distante 240 km de Rio Branco). O governador Tião Viana (PT), que tinha prometido fazer a obra, não apresentou o recurso ao Orçamento do Estado e muito menos recebeu a autorização do órgão federal para executar qualquer tipo de serviço. Todos os serviços serão feitos pelo governo federal e a prefeitura.

Depois que o Dnit notificou a Prefeitura de Brasileia por ter executado serviços na avenida Manoel Marinho Monte -reconhecida pela União como trecho urbano da BR 317 –, o município precisou paralisar as obras para definir qual seria a responsabilidade de cada ente.

Conforme apurado por ContilNet, o Dnit fará somente a recuperação da rodovia na largura estabelecida dentro do projeto licitado. A prefeitura ficará responsável por ampliar a largura da pista dando seguimento ao projeto de duplicação da avenida. O município já tem os recursos assegurados por meio de emendas parlamentares.

marinhomonte2-800x450marinhomonte2-800x450

Logo que o Dnit começou os trabalhos de intervenção no trecho que passa dentro da cidade, ficou esclarecido à população local que o governo do Acre não tinha qualquer ligação com as obras que estão sendo executadas na região, já que não há recursos do orçamento Estadual e muito menos autorização para executar os serviços de recuperação da estrada.

Os comerciantes desta vez estão esperançosos com a recuperação definitiva da avenida pelo Dnit e a duplicação que será feita pela prefeitura. “Estamos esperando que dessa vez as obras não paralisem e que, finalmente, depois de anos de espera, tenhamos uma avenida adequada para a população do município, os comerciantes e turistas”, diz o empresário Francisco Souza.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima