Divulgadores da Telexfree fecham Terminal Urbano e apedrejam ônibus

Após a saída do Terminal Urbano, por volta de 13 horas, eles seguiram pela avenida Brasil até a sede do Ministério Público do Estado.

Da Redação da Agência ContilNet
Os usuários do transporte público em Rio Branco foram pegos de surpresa na tarde desta quinta-feira (27). Vários manifestantes invadiram o Terminal Urbano da cidade e interromperam completamente tanto o fluxo de ônibus no local, como o de veículos na região central da cidade.Os manifestantes em questão são divulgadores da empresa Ympactus, conhecida pelo nome fantasia Telexfree. Eles questionam a decisão da juíza Thaís Borges, que vetou a atuação da empresa no Brasil.

Com cartazes e faixas, divulgadores do Telexfree protestam em frente ao Terminal Urbano/Foto: Kellyton Silva

A partir do meio dia, eles começaram a caminhar pela avenida Getúlio Vargas, sentido Terminal Urbano, e pouco depois o fluxo de veículos no local foi interrompido.

Ainda no Terminal Urbano, segundo informações, um motorista de ônibus tentou furar o bloqueio e passar por cima dos manifestantes, que repudiaram o ato e se revoltaram.

A atitude do motorista desencadeou uma tentativa de depredação do veículo, mas logo em seguida o clima voltou ao normal.

Segundo os manifestantes, o clima de revolta é maior em virtude da frieza nas negociações com o Ministério Público. “Eles estão irredutíveis”, disse uma divulgadora da Telexfree.

Eles ressaltam, ainda, que o Ministério Público não está preocupado em negociar; a atitude de conversar com os líderes do manifesto teria sido apenas para enfatizar a “sensatez” da decisão da juíza, segundo os apoiadores da Telexfree.

Após a saída do Terminal Urbano, por volta de 13 horas, eles seguiram pela avenida Brasil até a sede do Ministério Público do Estado, localizado na rua Marechal Deodoro.

Todo o trajeto está sendo acompanhado por equipes da polícia. Os manifestantes afirmam que não sairão das ruas enquanto não houver uma solução para o caso.

 

 

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima