Discussão sobre Bíblia provoca briga entre pastores e acaba em morte em PE

Uma discussão entre dois pastores da igreja Pentecostal, em Timbaúba, na zona da Mata de Pernambuco, acabou em morte no início da manhã de ontem. Segundo a Polícia Civil, o pastor José Carlos da Silva, 52, matou a facadas e pedradas o também pastor Paulo Germano da Silva, 58, durante desentendimento “sobre a palavra de Deus”.

O assassinato ocorreu na parte de trás da igreja, por volta das 5h de ontem. Os dois pastores estavam na cozinha da igreja tomando café da manhã, após a realização de um culto, quando começaram um debate acalorado com a Bíblia.

De acordo com a polícia, testemunhas contaram que Paulo ainda tentou fugir, mas o acusado o alcançou e desferiu vários golpes de faca no abdômen. José Carlos aproveitou que o pastor estava caído no chão, pegou uma pedra, que estava na escadaria, e jogou na cabeça da vítima. Paulo morreu no local.

Após o crime, o suspeito tentou se esconder em uma casa vizinha, mas foi capturado pela Polícia Militar. Ele foi preso em flagrante e levado para a 46ª Delegacia de Polícia de Timbaúba.

Em depoimento, o acusado confessou o crime e, segundo polícia, não se mostrou arrependido pelo assassinato. “Ele disse que sentiu uma vontade dentro dele, algo que dizia para ele matar o outro pastor. Em seguida, pegou uma faca na cozinha e atacou a vítima. O outro pastor ainda tentou correr, mas não conseguiu”, disse um policial, que pediu para não ser identificado.

Segundo a polícia, o suspeito não soube dizer a interpretação da Bíblia que discordou do outro pastor, mas afirmou que o colega “não representava a palavra de Deus”.

O corpo dele foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Recife. Até o final da tarde de hoje, o corpo de Paulo Germano permanecia no IML de Recife à espera de familiares.

Familiares de José Carlos contaram a polícia que havia três dias que ele não dormia. O acusado está detido no presídio de Limoeiro e deve ser indiciado pelo crime de homicídio qualificado, com duas qualificadoras: motivo torpe e sem chance de defesa da vítima.

Ele teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco, durante audiência de custódia realizada no Fórum de Nazaré da Mata. O suspeito não constituiu advogado e foi assistido por um defensor público.

O UOLprocurou a defesa, mas ela não se manifestou até a publicação da reportagem.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
UOL