Cotidiano
Diretora do PS informa a sociedade sobre atribuições do hospital em relação ao atendimento do COVID19 e nomeia Médica Deinviane para melhor atender a população
A Drª Carolina Pinho, Diretora Geral do Pronto-Socorro de Rio Branco procurou a reportagem do site Na Hora da Notícia, neste sábado, 22, para informar a população sobre as atribuições da unidade de saúde e para que a população não busque o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB) como referência do COVID 19, informou ainda que nomeou mais uma Médica, a Drª Deinviane Medeiros para assumir a diretoria técnica clínica do Hospital, para melhor atender à sociedade.
A Diretora destacou que a baixa cobertura vacinal contra Influenza e o relaxamento dos cuidados com a COVID19 parecem contribuir sobremaneira para esse atual cenário que vivemos, já que ambas são doenças virais e apresentam disseminação de forma semelhante.
Sobre os atendimentos no Pronto-Socorro de Rio Branco, Carolina pediu a sociedade para que as pessoas com esses sintomas da gripe e COVID19, não procurem o Pronto-Socorro, uma vez que os hospitais de referência para estes atendimentos são o INTO, UPAs e URAPs, e que o Pronto-Socorro recebe apenas pacientes com urgência e emergência.
“Orientamos que as pessoas não procurem o Pronto-Socorro por sintomas gripais leves e moderados, pois a unidade é referência para doenças graves como insuficiência respiratória grave, infarto e AVC, mas a demanda de pacientes com tosse, dor de cabeça e nariz entupido está absurdamente grande no Pronto-Socorro; a quantidade de atendimentos de usuários com quadro gripal vêm crescendo geometricamente. Mesmo com a orientação de procurar as UPAs e URAPs, a população prefere o PS; inclusive quando o profissional da triagem orienta que o atendimento de ficha verde e azul pode demorar horas, o usuário se nega a buscar atendimento em outra unidade”, disse a Diretora.
Carolina Pinho informou ainda que, o fluxo de pessoas buscando atendimento por causas leves no PS sempre contribui de forma negativa no atendimento de outras enfermidades; frisou ainda que os atendimentos em unidades de urgência e emergência obedecem a ordem de classificação do paciente de acordo com os sintomas e/ou sinais vitais, visando minimizar o tempo até o atendimento médico daqueles pacientes com quadros graves e que ameacem a vida. Assim, os quadros leves e mais crônicos, demoram mais a ser atendidos, geralmente sendo classificados como azul ou verde. Os quadros mais críticos, que trazem sofrimento, dor aguda e/ou ameaçam a vida são classificados em vermelho e laranja. E os quadros classificados em amarelo são aquelas condições agudas mas que não ameaçam a vida. Peço cordialmente a toda população que busque uma unidade de referência”. Concluiu.
👉 Reforço Médico
Para reforçar o atendimento no Pronto de Rio Branco a Drª Carolina informou a reportagem da nomeação da Médica Deinviane Medeiros que estar sendo um destaque na capital Acreana, sendo reconhecida por seu excelente trabalho desenvolvido pelos pacientes que são atendidos pela mesma no Pronto Socorro de Rio Branco.
Deinviane foi nomeada neste dia 18/01/2021 pela diretora geral ao cargo de diretora técnica clínica do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB) para desenvolver com mais precisão seu trabalho magnífico, pelo grande reconhecimento da profissional e credibilidade exercida em parceria com a Sesacre .
A Médica Deinviane já possui experiência como diretora técnica onde exerceu sua função no hospital de Xapuri no ano de 2019 e 2021, exercendo seu talentoso trabalho no hospital Epaminondas Jácome onde a Sesacre tem conhecimento do belíssimo trabalho que a médica prestou e desenvolveu naquela unidade deixando o hospital com um setor de emergência ampliado em estrutura física e dando mais qualidades de serviços à população.
Desde a sua chegada ao Pronto-Socorro de Rio Branco a maior referência do Estado, a competente Médica Deinviane Medeiros, vêm sendo uma profissional excelente buscando sempre a direção da Drª Caroline Roque e da diretora de assistência Thaís Salomão, que relataram a reportagem do site que a Médica Deinviane Medeiros vêm sempre solucionando muitos problemas na unidade de saúde de uma forma positiva, somando o crescimento e melhor qualidade de serviços prestados a população.
A reportagem entrou em contato com a Médica Deinviane que nos respondeu de uma forma muito positiva.
“Encarei o desafio e acredito que o HUERB é de uma complexidade maravilhosa onde tem um corpo médico clínico com profissionais excelentes, magníficos e que são reconhecidos em todo o estado. Acredito que essa parceria será bem desenvolvida para o bem da população acreana, que tando necessita. Estou aqui para somar e conto com o carinho e confiança de todos, ao qual os mesmos são um espelho para o meu crescimento profissional”, disse a Médica.
Por fim, Deinviane, ainda agradeceu a Secretária de Saúde, Paula Mariano, ao governador Gladson Cameli e a direção do Pronto-Socorro que estão com ela neste incrível desenvolvimento de buscas por melhor servi a população acreana.
Comentários
Cotidiano
Gauchão: Grêmio e Juventude empatam pelo jogo de ida da semifinal
Grêmio e Juventude empataram em 1 x 1, na Arena, neste domingo (15/2), no primeiro duelo da semifinal do Campeonato Gaúcho
Grêmio e Juventude empataram, neste domingo (15/2), por 1 x 1, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho. A bola rolou com mando do Tricolor, na Arena. Com este resultado o duelo está igualado e as equipes entrarão em campo na volta sem vantagem. A segunda partida será disputada no próximo domingo (22/2), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
O Grêmio saiu na frente da disputa, com gol ainda no primeiro tempo. Mas o Juventude reagiu na etapa seguinte, para correr atrás do prejuízo e desbancar a vantagem Tricolor.
As redes balançaram pela primeira vez na partida por meio de uma grande jogada, aos 39 minutos do primeiro tempo. Willian utilizou da experiência no futebol europeu e cruzou quase do meio campo. A bola preciou apenas triscar na cabeça de Tetê, para entrar no ângulo esquerdo do gol de Jandrei.
Mesmo como visitante, o Juventude buscou e encontrou o empate. A qualidade também não faltou pelo lado do Jaconero. Na marca do meio de campo, Gabriel Pinheiro tocou para Patryck, que invadiu sozinho pelo lado esquerdo. O meio-campista conduziu a bola até a área e chutou firme para deixar sem chances de bloqueio por Weverton.
No final do segundo tempo, o Juventude teve uma baixa e um desfalque para a partida de volta. Índio foi expulso após a análise do VAR decretar conduta violenta do jogador contra o adversário.
Comentários
Cotidiano
Educação do Acre avança na conectividade de escolas rurais e indígenas
A Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) amplia o acesso à internet nas escolas rurais e indígenas. Das 411 escolas dessas modalidades em nosso Estado, 186 já estão conectadas, uma demonstração de cuidado com da política de inclusão digital dessas comunidades por parte do governo do Estado.
A expansão dessa conexão é viabilizada por meio de contratos firmados pela SEE e a partir da utilização de fibras ópticas e satelital, além da adesão a programas do governo federal voltados à conectividade educacional. “São recursos que reforçam o compromisso com uma educação de qualidade”, enfatiza o chefe do departamento de tecnologias educacionais e da informação (Detei) da SEE, José Carlos Batista de Souza Neto.
Municípios como Bujari, Porto Acre, Acrelândia, Xapuri, Assis Brasil, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rio Branco e Manoel Urbano já tiveram escolas rurais e indígenas contempladas com conectividade. Até o mês de março a meta é contemplar mais 21 escolas.
Entre as 45 escolas já contempladas com conexão via satélite estão a João de Deus Rodrigues, União e Progresso, Santa Maria III, São Pedro, Gaston de Oliveira, Cajueiro, Santa Rita, Central do Espalha, Nova vida, Estrela da Floresta, Águas do Acre, Alto Alegre, Vitória e Primeiro de Maio.

Técnicos trabalham para garantir conexões em escolas de difícil acesso do Estado. Foto: cedida/Detei
“Os desafios são muito significativos, já que muitas dessas escolas estão localizadas em regiões remotas, de dificílimo acesso sendo necessário, em alguns caso, o deslocamento de mais de um dia de barco para que as nossas equipes possam realizar as instalações”, destaca o chefe de departamento.
Ele explica o planejamento técnico é muito específico para viabilizar a futura conexão educacional.
“Mesmo diante das barreiras geográficas e estruturais, a expansão segue avançando. Nossa meta é alcançar 100% das escolas da rede estadual conectadas até o final de 2026, ampliando as oportunidades educacionais e fortalecendo o uso de tecnologias no processo de ensino-aprendizagem em todas as regionais do nosso Estado”, afirmou.
Além da conectividade das escolas rurais e indígenas, o governo do Acre, por meio da SEE, também irá garantir 33 laboratórios de informática para as escolas integrais, já incluindo as 25 que foram aprovadas para essa modalidade esse ano. “Nossa meta é fechar 100% das escolas de ensino médio com laboratórios agora em 2026”, garante o chefe do Detei.
Comentários
Cotidiano
Flamengo vence Botafogo e garante vaga para semifinal do Carioca
O placar terminou em 2 x 1 para o time rubro-negro. Os gols foram de Paquetá e Pulgar. Pelo Botafogo, Alexander Barboza descontou
Com a vitória, o Rubro-Negro credenciou-se para enfrentar o Madureira nas semifinais do Cariocão. Vale lembrar que esta fase será disputada em jogos de ida e volta.







Você precisa fazer login para comentar.