Diretor de centro socioeducativo é preso pela PF suspeito de tentar comprar votos de servidores no interior do AC

Diretor de centro socioeducativo é preso pela PF suspeito de tentar comprar votos de servidores no interior do AC — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

A Polícia Federal prendeu o diretor do centro socioeducativo em Cruzeiro do Sul,Vanilson Barbosa, na manhã desta quinta-feira (27). De acordo com a polícia, ele é suspeito de coagir os servidores do centro a doar os valores recebidos com o pagamento de horas extras para a campanha de um candidato a deputado estadual.

As denúncias foram apuradas pelo Ministério Público Eleitoral, que recebeu gravações feitas na sede do centro, no momento em que o diretor oferecia a concessão de horas extras a servidores para que os mesmos doassem os valores para serem aplicados na campanha de um candidato a deputado estadual que Barbosa apoia.

Durante a operação da PF, realizada na sede do centro, foram apreendidos ainda um computador e o celular do diretor da unidade foi levado à delegacia.

“Estamos apurando uma suposta compra de votos, na qual o diretor estaria coagindo alguns servidores no intuito deeles fazerem hora extra e, com o pagamento das horas extras, reverter ao em uma campanha eleitoral, só que o nome do candidato nós não podemos divulgar ainda, por questão de sigilo, porque ainda está correndo a investigação”, informou o delegado da Polícia Federal Fabrício Souza.

Ainda na manhã desta quinta-feira (27), Barbosa foi encaminhado ao Presídio Manoel Neri da Silva.

Polícia Federal também apreendeu computador em centro socioeducativo — Foto: Mazinho Rogério/G1

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre