Um dia após atropelar é matar o mototaxista Lucas Fernandes dos Santos, a Justiça do Acre decretou a prisão preventiva de Josemar Santos da Silva de 38 anos.
Imagens de câmeras de monitoramento registraram o exato momento em que o carro conduzido por Josemar atinge o profissional.
A tragédia, aconteceu na madrugada de domingo, 7, em frente a uma distribuídora de bebidas na Estrada da Floresta.
Josemar Santos foi indiciado por homicído culposo, quando não há a inteção de matar na direção de veículo automotor, com o agravante de fugir do local, deixar de prestar socorro a vítima e conduzir veículo automotor sob a influência de alcóol.
A decisão foi da Juíza da Vara de Plantão do Fórum Criminal, durante audiência de custódia, realizada na tarde desta segunda-feira, 8.
O promotor de Justiça Rodrigo Curti, pediu a prisão preventiva do acusado, que foi acatado pela juíza.
Apesar do indiciado por homicídio culposo, quando oferecer a denúncia à justiça, o Ministério Público do Acre, pode rever o caso e, pedir que o Josemar responda ação penal por homicídio doloso, quando há a intenção de matar.
O acidente que ceifou a vida do mototaxista Lucas Fernandes, ocorreu na madrugada de domingo, 7, na Estrada da Floresta.
A vítima estava em frente a uma distribuídora de bebidas quando foi atingida pelo carro em alta velocidade. O profissional morreu antes da chegada do SAMU.
O acusado foi preso pouco tempo depois na Rua Rio de Janeiro pela Polícia Militar do Acre. No momento da abordagem ele não aceitou fazer o teste do bafômetro.