Dimas Gurgel – Política, Economia e Atualidades

“Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo; mas não consegue enganar todas por todo o tempo.”

Abraham Lincoln

 

Alguém duvida?

O que eu penso é que quem está em final de ciclo é o Lula – afirmou o ex-ministro Ciro Gomes, ao ser perguntado se acreditava que do resultado das eleições municipais o PT iria acabar.

Com Deus não se brinca

Para Ciro, Lula, de quem foi ministro da Integração Nacional, adotou práticas equivocadas. O Lula descolou-se da realidade. Começou a brincar de Deus, a se autorizar a praticar todo o tipo de coisas intoleráveis

Presta atenção Jorge

Tentar excluir o prefeito eleito de Epitaciolândia Tião Flores, pode ser mais um erro grave do senador Jorge Viana e do (PT), na região do Alto Acre.

Muita coisa pode mudar até 2018

Não somos videntes para dizer o que vai acontecer na politica até 2018, mas a lava-jato pode exterminar de vez o partido dos trabalhadores. Sobretudo, com a eventual prisão do seu maior líder.

Não é apenas na economia

A diferença da Capital Rio Branco para Curitiba não ocorre apenas na economia, existe também na politica, enquanto a “República de Curitiba” é vista como inimiga de Lula, a capital do Acre Rio Branco, continua amiga do Presidente.

Ficou pequeno

Está claro que não existe mais espaço para Márcio Bittar e o deputado Major Rocha (PSDB), ambos definitivamente não falam a mesma língua, nem quando se trata de português.

Sem credibilidade

Todos nós sabemos que a situação dos partidos no Brasil encontra-se debilitada, o descrédito é total diante do povo.

Deu certo

Tivemos exemplos da desvinculação de alguns candidatos pelo (PT), na capital o prefeito Marcos Alexandre usou uma estratégia que deu certo, não usou vermelho em sua campanha.

Mérito deles

A vitória em Brasileia da frente popular, ficou anexada a credibilidade de Fernanda que conseguiu sobretudo o apoio dos jovens, e Carlinhos (PSB) que é considerado um homem de pé no chão e equilíbrio na chapa.

Sem maioria

Mesmo eleitos, a chapa de Fernanda e Carlinhos do Pelado, não fizeram a maioria de vereadores na Câmara Municipal.

Quem será?

Já se fala nos bastidores que alguém deve pular e que já se tem até o nome. Normal da política, vereadores que prometem muito na campanha e que precisam acoplar seu grupo.

Não deu outra

O que parecia certo se concretizou com a vitória de Tião Flores (PSB), não pode tirar o mérito também de seu vice Raimundão, um homem sério e do campo.

Levou nada a lugar nenhum

A briga de Ailson Filho do deputado Antônio Pedro (DEM) e Erivelto (PMDB) na corrida majoritária em Xapuri, em nada contribuiu para nenhum grupo.

Bom para ele

Enquanto isso Bira Vasconcelos (PT) acompanhava tudo de camarote. Enquanto a oposição brigava, Bira se articulava, o resultado veio nas urnas.

Ficaram sem mandato

Em Epitaciolândia uma das famílias mais tradicional da região do Alto Acre, ficou sem mandato, a família Hassem não conseguiu eleger Samuel, menino bom, que era o único candidato.

Senador Guiomard

O prefeito de Senador Guiomard, James Gomes (PP-AC), exonerou 66 cargos comissionados no município. Os cortes incluem funcionários que atuavam nas secretarias de Obras, Planejamento, Esportes, Finanças, Agricultura, Educação, Saúde, Meio Ambiente, Assistência Social, Licitação e Contratos e Meio Ambiente.

Brasiléia também

Não está sendo diferente em Brasiléia. Jorge da Fazenda amolou a tesoura e iniciou mais uma baixa no quadro dos funcionários provisórios que atuavam em várias secretarias.

Tá difícil

O Brasil passou por uma greve longa no setor bancário, agora quem entrou em greve foi o judiciário, enquanto isso a população sofre.

Que crise?

Edir Macedo compra terreno de R$ 90 milhões em Brasília. O Bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), comprou um gigantesco terreno em Taguatinga, cidade satélite de Brasília, para construir o segundo Templo de Salomão.

Dica de espaço, Tacacá da vitória situado na Avenida prefeito Rolando Moreira, panquecas e charutos, aberto todos os dias.

Dedico a Coluna a todas as crianças, em especial ao meu Filho Enzo Gurgel.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima