“Uma Nação informada, justa e consciente, é o maior medo de um Governo corrupto”.

Dimas Gurgel


 Jesus multiplicou os pães, já Sebastião…

A obra e restauração da biblioteca pública estadual que deveria custar inicialmente R$ 241mil e ser entregue em 2014, Custou algo em torno de R$ 415 mil reais em 2018.

 

“Rasgando o verbo”

Se na Bíblia existiu, na classe política não poderia ser diferente, são traições de todos os lados, final da campanha se aproxima e os desabafos aumentam, mesmo os mais calmos no caso de Ney Amorim e Raimundo Angelim, ambos do (PT), não conseguem segurar o descontentamento.

Que vai mudar… Vai!

É o que indica as últimas pesquisas divulgadas nos meios de comunicação, sobretudo para os majoritários, Acre e Brasil devem entrar no processo de mudança.

Ta chegando a hora…

O grande dia da democracia se aproxima e com ele a ansiedade da população, Candidatos com adrenalina à flor da pele, são dias e dias de reuniões apresentando propostas.

Quase certo

Com apoio da cúpula política de Epitaciolândia, o deputado Manoel Moraes (PSB), certamente terá uma grande votação naquele município, Manoel é um dos nomes com grandes chances de continuar com seu mandato, a partir de 2019.

Mandato político!

Como se diz na Política “mandato é mandato”, mesmo grande parte das pessoas pedindo renovação, não podemos subestimar políticos com mandatos em exercício, logo a deputada Leila Galvão (PT) e Antônio Pedro (DEM), estão firmes na disputa.

Outro nome forte…

É o da atual deputada Maria Antonia (PROS), filha de Brasiléia. A deputada poderá ter uma excelente votação no município, força política “oculta”, apoiam a deputada.

Na fronteira

O que o eleitor da fronteira não poderá reclamar após eleições, é que faltou nome e opções para o voto, são aproximadamente 15 nomes a disposição do eleitor, basta analisar.

A César, o que é de César…

A prefeita Fernanda Hassem reinaugura uma obra de grande importância no centro de Brasiléia, a unidade de Saúde da Família José Maria de Souza Santos, irá atender a parte central da cidade. Parabéns prefeita.

Parlamento mirim

Com a atual mudança no parlamento mirim de Brasiléia, espero que projetos de grande importância para a população possam ser apresentados. É hora de deixar “gritos e briguinhas de lado” e começar a trabalhar de forma organizada. Assim deveria ter sido desde o início.

Gastos presidenciáveis

A menos de duas semanas do primeiro turno das eleições, os candidatos à Presidência da República já gastaram 130,4 milhões de reais em suas campanhas, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Desse montante, 64,8 milhões de reais foram destinados à produção de vídeos para programas eleitorais e internet, o que representa 49,7% do total.

O que mais gastou

Até agora, o candidato que mais gastou foi Henrique Meirelles, do MDB. A campanha do ex-ministro da Fazenda declarou despesas de 43,3 milhões de reais, sendo 24, 8 milhões de reais para a produção dos programas de rádio e televisão, mais 5,8 milhões de reais para criação e inclusão de páginas na internet. Meirelles financia a sua própria campanha e destinou 45 milhões de reais para as eleições.

Só Deus na causa…

No outro extremo, Cabo Daciolo (Patriota) declarou gastos de apenas 738 reais, pagos para a empresa de arrecadação do financiamento coletivo como taxa de administração. Ele arrecadou 9.100 reais. Daciolo quase não tem feito campanha. Optou por se recolher e rezar.

Confira abaixo os gastos totais de todos os candidatos ao Planalto:

Henrique Meirelles (MDB): gastou 43,3 milhões de reais

Geraldo Alckmin (PSDB): gastou 42,9 milhões de reais

Lula e Fernando Haddad (PT): gastaram 19,5 milhões de reais

Ciro Gomes (PDT): gastou 8,4 milhões de reais

Alvaro Dias (Podemos): gastou 5,7 milhões de reais

Marina Silva (Rede): gastou 3,6 milhões de reais

Guilherme Boulos (PSOL): gastou 3,6 milhões de reais

Jair Bolsonaro (PSL): gastou 1,1 milhão de reais

João Amoêdo (Novo): gastou 887,3 mil reais

Vera Lúcia (PSTU): gastou 248,7 mil reais

Eymael (DC): gastou 215,4 mil reais

João Goulart Filho (PPL): gastou 209 mil reais

Cabo Daciolo (Patriota): gastou 738 reais

Dados para o Senado!

Os dados foram compilados do Agregador de Pesquisas do Poder360 – o acervo mais completo de levantamentos de intenção de voto das eleições brasileiras. Foram utilizados os levantamentos mais recentes do Ibope ou do Datafolha em cada Estado. O índice de renovação também deve ser limitado. Dos 33 senadores que tentam 1 novo mandato, pelo menos 15 estão com a reeleição bem encaminhada segundo as pesquisas –estão isolados na disputa por uma das duas vagas de seu Estado. Outros 12 estão empatados na margem de erro e podem voltar ao Senado por mais 8 anos.

Poder360 preparou 1 infográfico com os líderes da disputa e a evolução das bancadas dos partidos no Senado nas últimas eleições:

Comentários