Dimas Gurgel – Política, economia e atualidades

“VOCÊ PODE ENGANAR UMA PESSOA POR MUITO TEMPO; ALGUMAS POR ALGUM TEMPO; MAS NÃO CONSEGUE ENGANAR TODAS POR TODO O TEMPO”

‘Entenda a diferença das promessas que estão na Bíblia, para as de Tião Viana’

 

Enganou até ela, não teve culpa…

Em junho de 2015 a deputada Leila Galvão comentou da tribuna da (ALEAC) a construção de 1.000 casas populares nos municípios do Alto Acre. Segundo a deputada seria construída 250 residências em Xapuri, mais 250 em Epitaciolândia e 500 em Brasileia. A deputada disse na época que seria fruto do “comprometimento do governo do Estado” e do seu mandato com os mais necessitados.

Promessa de Tião!

Casas populares

10, 20, 30 anos…

Talvez seja essa a mais antiga das promessas, afinal foram tantas, que fica difícil lembrar, fato é que o tempo passou e várias coisas aconteceram até aqui, Lula foi preso, Itália ficou fora da copa da Rússia e, até as coréias do Norte e Sul trocaram abraços, mas, infelizmente a promessa de um hospital novo para a fronteira não aconteceu.

Promessa de Tião

Hospital Regional Raimundo Chaar

Suprapartidário

Quando falamos em saúde, é sempre bom destacar que deve ser visto sempre como algo suprapartidário, a doença não escolhe cor, sexo ou religião, são anos que a população, sobretudo da fronteira, espera pela execução do projeto, é um desejo antigo.

Promessa de Tião!

Centro comercial

O governador Tião Viana apresentou aos comerciantes e à população o projeto para a implantação do Centro Comercial da cidade. A construção só seria possível graças ao esforço de Tião Viana, que conseguiu em Brasília, com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), efetivar a doação de um terreno da Eletrobrás Acre para a implantação do centro.

“Foi uma luta intensa. A presidência da Eletrobrás disse várias vezes que queria ajudar, já que o governo tinha doado o terreno, mas a companhia não contava com o mecanismo legal. Até que se chegou a uma solução encontrada a partir de um arranjo jurídico feito em Furnas, que possibilitava o formato de doação para o governo do Estado”, disse o governador.

Promessa de Tião!

Rodoanel

Ficou só no sonho!

Um sonho para a população dos municípios de Brasileia e Epitaciolândia, que tira os veículos pesados que fazem exportação pela BR-317 de dentro das cidades, preservando as vias urbanas e melhorando a qualidade de vida da região.

“É uma vitória sobretudo de todo o povo do Alto Acre, porque isso aqui é uma luta antiga e ela vem se consolidando como uma vitória agora e nós temos que agradecer muito. Essa é uma área que tem crescido muito economicamente e estamos fazendo esse trabalho conjunto. O resultado é que essa obra vai sair e será muito importante para gerar emprego, além da infraestrutura e logística de uma economia exportadora que está se consolidando no Acre”, disse Tião Viana.

Promessa de Tião

Ponte Metalica!

Para piorar, a cidade vizinha de Epitaciolândia, também está sendo penalizada. A Biblioteca Pública Estadual Eleomar de Souza Braga, localizada na Rua Capitão Pedro Vasconcelos, iniciou uma reforma e ampliação em meados do ano de 2014 e que deveria ser concluída num prazo de três meses, com custo de R$ 241.955,63.

Biblioteca Pública de Epitaciolândia

Dessa forma, o Governo do Acre está deixando milhares de alunos da rede pública sem qualquer acesso à informação e cultura por meio da leitura. Biblioteca Pública Estadual Eleomar de Souza Braga, também oferecia acesso a internet e cadastro ao programa Floresta Digital.

O Povo da fronteira pergunta, o que é isso Companheiro?

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Da Redação