Dimas Gurgel – Política, economia e atualidades

‘Podemos pensar diferentes, mas não precisamos transformar isso em uma guerra’

Dimas Gurgel

Conheça grandes mulheres da Política nacional.

A senadora Ana Amélia foi anunciada na quinta-feira (2) como candidata a vice-presidente na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB). A parlamentar do PP do Rio Grande do Sul estava entre os nomes cotados desde que o empresário Josué Alencar, do PR, rejeitou o convite. O anúncio foi feito pelo candidato tucano.

A indicação da senadora consolida a formação de uma ampla aliança em torno de Alckmin, composta até o momento por nove partidos, parte deles do centrão, um grupo de centro-direita que inclui o PP de Ana Amélia. Além de somar mais tempo de propaganda na rádio e TV, a figura da senadora representa um nome de perfil mais conservador à campanha do tucano, sinalizando a busca por um eleitorado que hoje se concentra em torno do nome do deputado e capitão da reserva Jair Bolsonaro, candidato ao Planalto pelo pequeno PSL.

O candidato do PDT ao Palácio do Planalto, Ciro Gomes, escolheu a senadora Kátia Abreu (TO) como candidata a vice-presidente.

O anúncio oficial será feito na manhã desta segunda-feira (6), na sede nacional do PDT, em Brasília.

Com apenas o apoio de um partido em sua coligação, o nanico Avante, Ciro optou por uma solução caseira, já que a senadora trocou o MDB pelo PDT em abril.

Política passa a amizade…

Todos nós temos a liberdade de nos pronunciar segundo rege a Carta Magna deste País, mas com respeito, vejo algumas discussões que nada tem haver com a boa Política, Calma, podemos pensar diferentes, mas não precisamos fazer disso uma guerra.

Pagando uma conta que não é dele

O candidato ao governo Marcos Alexandre, vem sentindo o peso da rejeição onde passa, sobretudo na região do Alto Acre, devido sua sigla partidária pela qual está preso seu maior Líder, Marcos mesmo que tente, vem enfrentando dificuldades em se aproximar da massa.

Ninguém serve a dois senhores

Alguns dias após estar presente na convenção que homologou o nome do Coronel Ulysses (PSL) como candidato a governador, pela qual Márcio rasgou elogio ao militar, o emedebista Márcio Bittar  foi ao evento que oficializou a candidatura do progressista Gladson Cameli ao Palácio Rio Branco, na noite deste sábado, 04, no Sesc-Bosque. É um caso raro de um candidato a senador com dois candidatos a governador. 

Em off, eles assumem!

Para o povo o discurso é um, internamente é outro, com argumentos fajutos, alguns defensores assíduos do atual governo já admitem,que a transição só não ocorrerá se houver um milagre, um milagre, parece que alguns voltaram até a crer em Deus. 

A voz do povo é a voz…

Parece que as pesquisas apontam cada vez mais para uma direção em relação ao governo do estado do Acre, os dias passam, o tom da campanha aumenta, mas diz o velho ditado ‘A voz do povo é a voz de Deus’

Nomes novos

Na eleição deste ano, não vai faltar nomes novos, sobretudo para concorrer a função pública de deputado estadual, o povo poderá reclamar de tudo, menos de falta de opção, logo é bom analisar.

Palavras de Major

“Nós vamos devolver a tranqüilidade às famílias. Não vão ter um governador que vai culpar o governo federal pela insegurança”, afirmou.

ENTREVISTA

Terezinha Ribeiro Flores atual secretaria municipal de saúde de Epitaciolândia.

Principais Dificuldades?

R: – Recursos humanos não qualificados.

– Estrutura Física Inadequada.

– Recursos Financeiros Incompatível com a demanda dos ESF para a execução das políticas de Saúde no Município.

– Assistência Farmacêutica com os recursos insuficientes.

– Deficiência no transporte sanitário.

Ações?

R: – Melhoria da rede de Física das UBSs com reforma, construção e ampliação.

– Quadro Médico ampliado com especialistas (Endocrinóloga, Cardiologista e Pediatra).

– Realização de Exames de Ultrassonografia, diminuindo o fluxo de atendimento na Fundação Hospitalar do Estado, dando assim comodidade e resolutividade nas condições de saúde dos usuários.

– Fornecimento de Equipamentos adequados na Rede Básica de Saúde, ofertando condições de trabalho para os profissionais e uma melhor qualidade nos serviços aos usuários.

– Realização de atendimento Itinerante, oferecendo os serviços de Saúde nas áreas de difícil acesso e sem cobertura.

– Melhoria dos serviços dos Programas NASF e CAPS.

Parcerias?

R: – Os Principais Parceiros são: Exercito ANVISA, HCRC, Secretaria Estadual de Saúde, Bombeiros, MP e demais Secretarias Municipais.

Como foi encontrada a pasta?

R: Tratando-se de Saúde pode-se dizer que de um modo geral o quadro da Secretaria estava em total decadência.

– Quadro de servidores em disfunção e desordenados e sem qualificação para exercer as funções que lhes eram cabíveis.

Estrutura da Secretaria…

R: Secretário, Conselho Municipal de Saúde, Divisão de Administração, Assessoria de Planejamento. Estruturação de acordo com cada Programa.

Avanços…

R: – Organização e Melhorias nas estruturas da UBSs.

– Reconhecimento dos Indicadores Pactuados em 2017.

– Elogios por conta dos 100% de cobertura das estratégias da Saúde da Família.

– Melhoria na Cobertura Vacinal a nível de Estado.

– Aumento da Frota do Transporte Sanitário.

– Equipamentos novos para os Gabinetes Odontológicos.

– Capacitação dos Profissionais para o exercício da função.

– Constante abastecimento de Medicamento e Insumos hospitalares e Odontológicos.

Capacitação?

R: – Foram várias, tanto na área administrativa como operacional das funções.

– Tivemos 04 Conferencias de Saúde.

Atendimento ao Público…

R: Temos dados prioridades. Orientamos aos nossos profissionais quanto ao acolhimento aos usuários como parte essencial do nosso trabalho, quanto ao atendimento com respeito, profissionalismo e qualidade.

Considerações finais.

Diante do exposto, podemos afirmar que as mudanças na operacionalização e execução dos planejamentos e ações da Saúde hoje em Epitaciolândia são visíveis.

  • Temos uma equipe comprometida, avançamos muito, tanto na parte ambulatorial como nos serviços e educação e Saúde. Temos procurado fazer a prevenção através de palestras, acompanhamento e cuidado, fortalecendo o SUS e a Saúde como um todo.

Nos colocamos a Vossa disposição para uma visita as nossas UBSs, para afirmação e comprovação das Informações. Obrigado.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Da Redação