Dimas Gurgel – Política, economia e atualidades

‘Não perguntes o que a tua pátria pode fazer por ti. Pergunta o que tu podes fazer por ela’.

Ciro Gomes!

Em entrevista concedida ao programa Resenha, da TV Difusora, no Maranhão, o candidato à Presidência da República nas afirmou que o ex presidente condenado e preso só teria chance de sair da cadeia se ele (Ciro) fosse eleito.

Falando grosso…

“Só tem chance de sair da cadeia se a gente assumir o poder e organizar a carga. Botar juiz para voltar para a caixinha dele, botar o Ministério Público para voltar para a caixinha dele e restaurar a autoridade do poder político”, afirmou Ciro.

A lei do retorno

A frase foi dita no contexto de uma resposta ao jornalista Itevaldo Júnior em que o pedetista tentava explicar a estratégia em insistir na candidatura de Lula — mesmo após a condenação em segunda instância da Justiça e prisão. “Estão cansados de saber que eles não vão deixar o Lula ser candidato, pela Lei da Ficha Limpa que o próprio Lula botou pra valer (…)”.

Menino modesto.

Ao se referir aos possíveis nomes impostos pelo PT, no caso de Lula não ser candidato, Ciro afirma: “Com uma tragédia só resta eu – porque ninguém inventa de um dia para a noite. Se inventa, mesmo dando certo acaba dando errado.”

O único poder eterno…

Alguns até sabem, mas fingem não saber, assim segue o andar e a peregrinação política no Acre, já diz o ditado ‘a voz do povo é a voz de Deus’, parece mesmo que o povo do Acre vem gritando cada vez mais por socorro, pedindo mudança, sobretudo no governo do estado.

É devagar, devagar, devagarinho…

Bem verdade que tem muita água pra passar debaixo da ponte, mas devagarzinho o desenho ta ficando mais nítido, com cores da esperança e renovação no estado.

Conheça a História do prefeito de Colatina! 

Carreira parlamentar

Na carreira parlamentar, foi vereador por 12 anos, no qual propôs e aprovou medidas como a “Lei de Passe livre ao idoso para o transporte público” e foi autor da lei que permite a entrada de cães adestrados, acompanhando deficientes visuais em estabelecimentos públicos e comercias.

Câmara de vereadores

Depois ocupou o cargo de presidência da Câmara de Colatina, onde economizou R$ 2 milhões do orçamento destinado ao órgão, nos dois anos que a presidiu. O dinheiro foi empregado em cultura, saneamento, educação, entre outros.

Economia

Além disso, teve outras atitudes louváveis neste período, abrindo mão de diárias, passagens e despesas de viagens fornecidas pela Câmara de Vereadores; recusou o benefício da cota de gasolina de 200 litros/mês; baixou uma portaria cortando de gasolina a todos os vereadores; não fez uso do celular (aparelho e conta) fornecido pela Câmara de Vereadores e ainda abriu mão do uso de locação de veículos bem como despesas, diárias e horas extras.

Sérgio Meneguelli, prefeito de Colatina.

Dados do IBGE

Brasileira vai continuar em crescimento até atingir 233,2 milhões de pessoas em 2047. A partir deste ano, entrará em declínio gradual chegando a 228,3 milhões em 2060. A expectativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), faz parte da Revisão 2018 da Projeção de População, que estima demograficamente os padrões de crescimento da população do país ano a ano, por sexo e idade para os próximos 42 anos.

Antes de 2048, 12 estados (Piauí, Bahia, Rio Grande do Sul, Alagoas, Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco, Maranhão, Paraná e Rio Grande do Norte) deverão ter redução na sua população. Segundo o IBGE, a principal característica dessas unidades da federação é o saldo migratório negativo.

No limite da projeção em 2060, oito estados (Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Amapá, Roraima, Amazonas e Acre) não terão queda nas suas populações. O IBGE explicou que eles apresentam saltos migratórios positivos e/ou têm taxas de fecundidade total mais elevadas.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Da Redação