Dimas Gurgel – Política, economia e atualidades

“Todo poder que em vez de servir, serve a si mesmo, é um poder que não serve”

Parabéns a todos internautas, 17 de maio dia mundial da internet

 

Até eles estão inseguros, olha a bala Gilmar

Além de rever a quantidade de seguranças à disposição dos ministros e familiares, o Supremo Tribunal Federal negocia a compra de um lote de coletes à prova de bala para uso dissimulado, sob a roupa social. A Corte realizou pregão eletrônico quinta-feira, mas não conseguiu concluir a aquisição porque os preços ofertados estavam acima do previsto em edital.

Homem de Fé

De acordo com Lindbergh, o PT registrará a candidatura de Lula à presidência e, se houver impugnação do Tribunal Superior Eleitoral, será feito recurso junto ao Supremo Tribunal Federal.Vai ser Lula candidato, Lula vai ser candidato sim, disse aos gritos da Tribuna.

A Santa

Após dois anos e seis meses de investigação, a Polícia Federal concluiu que a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, se beneficiou de dinheiro desviado em contratos do Ministério do Planejamento, que era ocupado por seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo.

Apoio a Bolsonaro

“É o casamento perfeito para os dois”, afirmou ao HuffPost Brasil o deputado Capitão Augusto (PR-SP), presente na reunião e principal defensor da união entre PR e PSL. De acordo com o parlamentar, com a aliança, o tempo de propaganda de rádio e televisão de Bolsonaro passa de 8 segundos para 2 minutos e 30 segundos.

Só cresce, só cresce…

O pré-candidato também aumentaria a capilaridade, devido à influência dos diretórios regionais e prefeitos do PR. O partido tem hoje 41 deputados e 4 senadores. O PSL, por sua vez, soma 8 deputados após Bolsonaro entrar na sigla.

Migração

Nitidamente já está acontecendo o processo de migração político, normal quando o barco começa afundar, “alguns aliados” começam a abandonar, pular, em busca de portos seguro.

Já pulou…

Uma das maiores militantes da Juventude da (UJS) Rebeca de Paula, que por anos cumpriu religiosamente o que regem as leis da cartilha petista.

O desabafo

Desde 2015 o estado não tem prestado às manutenções necessárias as pessoas que usam prótese, as consequências são essas (…). Próteses inadequadas que causam feridas e dores. Sinto-me muito triste com isso, e ainda tem quem tente me convencer de que eu estava errada em ter caído fora. Desabafou Rebeca nas redes sociais.

Não é uma, nem duas reclamações.

Não foi o primeiro e nem será o último desabafo nas redes sociais em relação a precária saúde no estado, diariamente, acompanhamos, não apenas reclamações, mas depoimentos e vídeos, são compartilhados de forma demasiada nas redes.

É Impressionante

A forma insolente com que algumas pessoas defendem o ex-presidente Lula, apenas lembrar para alguns “DESAVISADOS” que a campanha do pré-candidato Marcos Alexandre, não anda lá essas coisas companheiros…

Os dois lados…

Toda história tem dois lados, fato é que, qualquer categoria deve reivindicar seus direitos, sobretudo acordado anteriormente, o debate entre prefeitura e funcionários públicos em Brasiléia se alargou, até o tribunal de contas fez seu papel e entrou no “jogo”, de um lado a prefeitura diz ser possível o pagamento do auxilio por meio de ticket alimentação, do outro a categoria exige que sejam depositados em dinheiro, e as negociações seguem.

Juntos, mas não misturados

Política ocorre de tudo ou quase tudo, debates quentes, trocas de acusações, mas não pode de forma alguma acontecer o que aconteceu dentro do (MDB) em Brasiléia, nada justifica.

Quando um não quer…

Diz o ditado popular “Quando um não quer dois não brigam” parece que o ditado não serviu para tal situação, diga-se de passagem, episódio ruim, sobretudo para quem pretende seguir na vida pública.

MDB X MDB

É preciso verificar os dois lados da moeda, cada um com sua versão, não se pode misturar vida pública com particular, segundo informações o real motivo do desentendimento, teria sido político.

Carga tributária

Sabemos que a carga tributária do Brasil, é uma das mais pesadas do mundo, recebemos esse título “merecidamente”, há anos assistimos debate sobre reforma tributária, que nunca saiu dos debates, fato é que o Impostômetro, alcançou a marca acima de  R$ 900 bilhões apontados no Painel.

A marca alcançada é maior que o produto interno bruto de muitos Países da América do Sul em 2017, como mostra a tabela abaixo.

PIB dos Países da América do Sul em 2017

 Moeda Americana

dólar subiu e chegou a encostar no patamar de 3,70 reais , acompanhando o cenário externo, onde cresceram os temores de que os juros nos Estados Unidos podem subir mais do que o esperado neste ano, o que afetaria o fluxo global de capitais.O dólar avançou 0,90 por cento, a 3,68 reais na venda.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Da Redação