O senador Delcídio Amaral (PT-MS), entrou pra triste página da história da república como primeiro senador preso em pleno exercicio do mandato.
Vai embora
Monica Iozzi revela que vai deixar o Vídeo Show em 2016, “Estou com um projeto de voltar a atuar no ano que vem. Ainda não estou com uma data específica pra sair, mas, não vou permanecer”. Adoro apresentar o programa, porém meu coração bate acelerado quando estou no palco, gravando ou filmando. Declarou a artista.
Sabia de nada o inocente!
O senador Delcídio Amaral (PT-MS), preso nesta quarta-feira pela Polícia Federal, aparentava tranquilidade e otimismo na noite anterior. Sem saber o que aconteceria na manhã seguinte, o petista usou o Twitter às 23h06m para elogiar a intensa atividade legislativa. Após declarar ter vencido a “maratona” das atividades do Senado, sentenciou: “Amanhã tem mais!”.
E teve mais, bem mais…
O senador Delcídio Amaral (PT-MS), entrou pra triste página da história da república como primeiro senador preso em pleno exercicio do mandato.
Sou inocente
Com o nome citado nas gravações que levaram Delcídio Amaral, líder do governo no senado, e o banqueiro André Esteves, dono do BTG para a prisão, o senador Romário Faria usou sua página no Facebook para fazer sua defesa.
Disparou Romário
Aqueles que novamente fazem acusações inverídicas claro que responderão à Justiça. Qual a credibilidade do advogado de um bandido, corrupto e responsável por roubar uma das principais empresas do país?”, completou.
Isenção de Lula
No despacho do mandado de prisão contra José Carlos Bumlai, o juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância, afirmou que o empresário teria “se servido, por mais de uma vez e de maneira indevida, do nome e autoridade do ex-presidente [Luiz Inácio Lula da Silva] para obter benefícios”.
Léo ficou perplexo
Causa-me estranheza e perplexidade as declarações do Senador Jorge Viana. Ele é uma das poucas pessoas com quem conversei sobre o caso Eduardo Cunha, uma demonstração de respeito, confiança e lealdade. Disse o deputado.
Passou da hora!
Após uma reunião entre vereadores e deputados, os diretores dos Correios, Samuel de Oliveira e Luiz Gonzaga se comprometeram a trazer a agência de volta à Brasileia após dia 15 de dezembro.
Culpa da crise
Se tornou repetitivo o discurso do prefeito de Brasileia em dizer que seu mandato que vai de mal a pior, é culpa da crise. Assim fica fácil (…)
Pulando do barco
Aliás o que não falta na cidade é vereadores da base dizendo que irão abandonar o barco. Segundo alguns dos edis não dá pra defender o indefensável, as cobranças aumentam a cada dia e não temos muitos argumentos em defesa da gestão. Declarou um vereador da base a coluna.
‘Manizinho’
Não podemos dizer que é uma gestão perfeita, mas mesmo o País em crise e em profunda recessão com queda na arrecadação, o prefeito André tem conseguido se destacar na região do Alto Acre.
Dê à César, o que é de César
Espero que não fique apenas no papel e que não demore para iniciar os trabalhos. Quero parabenizar todos os envolvidos que de alguma forma colaboraram com a vinda do Campus da Universidade Federal do Acre para Brasiléia e região.
Luz para poucos
É impressionante os aumentos abusivos da conta de energia nos ultimos meses. Tá cada dia mais dificil.
Bem assim!
Em conversa com um amigo próximo fiquei surpreso com sua declaração, “estou pagando minha conta de luz mais cara que o valor do financiamento da minha casa”.
Rosimari – Muito diferente, há 10 anos o Lula estava em seu primeiro mandato de presidente da república, o Acre era referência positiva na gestão estadual com Jorge Viana ou Binho Marques e o partido tinha administrado algumas prefeituras no interior e na capital. Tinhamos esperança de dias melhores para o país, para o estado e municipio. O fim da corrupção no Brasil era um sonho petista…Passados esses anos, o que a gente vê é um partido atolado na mais profunda crise de identidade onde os principais lideres estão na cadeia ou sendo investigados pela policia federal, e ainda tem a discrepância de falar que ninguém pode apontar o dedo e dizer que o PT roubou, por que os outros tambem roubaram, isso é assumir que meteu a mão no erário público discaradamente. Era no passado o partido que tinha como bandeira a defesa dos trabalhadores, hoje já não faz mais isso.
Dimas – Qual foi o principal motivo da sua saída do partido dos trabalhadores ?
Rosimari – Depois que decidi não ser mais candidata a vereadora pois já tinha contribuido com dois mandatos passaram a me isolar internamente, não me convidavam mais para reuniões do partido que sempre era traçada por uma meia duzia que só pensa no próprio umbigo. Quando ia a alguma atividade do partido era a convite de pessoas de Rio Branco que entendiam que eu poderia contribuir com o partido. Quando o partido perdeu sua essência, que comecei a ver coisas que não compactuo, decidi que era hora de dar um basta. Aguardava a decisão de meu esposo Chiquinho Chaves de sair do PT para tomarmos a decisão em comum acordo, não acho interessante como acontece por ai, o marido num partido politico a mulher em outro, os filhos em outros ainda e por ai vai não compactuo com isso quem achar interessante que faça, eu não! Paralelo a tudo isso, veio o convite de um outro partido da Frente Popular, mas começou um processo de perseguição anunciada de que minha batata estava assando, dias depois o governo me tira todos os vencimentos referente ao mês de Junho com a alegação de que não encontraram minha matricula, tenho vinte e cinco anos de educação e de repente não encontrarem minha lotação, muito estranho. Trabalho religiosamente todos os dias muitas vezes até adoentada por que sofro de problemas respiratórios, é brincadeira! Fui perseguida sim e as provas apareceram depois. Após esse incidente decidi que não dava para continuar na Frente Popular.
Dimas – Foi uma saída tranquila ou a senhora guarda mágoas?
Rosimari -Saí muito tranquila, não guardo mágoas do PT afinal se tornou apenas mais uma sigla, pois perdeu seu foco de defesa principal, os trabalhadores, me entristeci de algumas pessoas que estão na condução do partido fazerem um jogo tão baixo, me desrespeitar enquanto mulher e mãe de familia após sair do partido; mandar recados por terceiros que ‘minha batata estava assando’; cortar meu salário integralmente e injustamente, e com o conhecimentos das cabeças pensantes do partido local. Mas fazer o quê né? Todo mundo sabe que eles agem assim mesmo, vida que segue sem ressentimentos!
Dimas – A senhora ajudou muito na construção da Frente Popular em Epitaciolândia, Se pudesse voltar atrás, agiria diferente?
Rosimari – Quem conhece a historia do PT em Epitaciolândia sabe que nunca compactuei com o grupinho lá. Se você fizer um breve retrospecto vai ver que quem se elegeu vereador pelo PT em Epitaciolândia saiu do partido: foi assim com Ivan, Ademir Mendonça, Louro, Marilza, Gondim, Davi, eu Rosimari e Hiamar Pinheiro que ousou ser presidente da Câmara e foi expulsa do PT. Na atual legislatura, tem o Messias e o Ademir Sales. O Ademir Sales, segundo cometários, já abriu o verbo numa plenária, ou seja, quem precisa mudar é o grupinho!
Dimas – Sabemos que a senhora é um dos nomes apontados como pré-candidata na disputa do cargo majoritário em Epitaciolândia. Rosimari hoje é possível candidata ou ainda não está definido
Rosimari – Você bem lembrou que sou pré-candidata a prefeita, e eu reforço isso, temos conversado com muitas familias, empresários, jovens, sociedade de modo geral e estou pronta para o embate. Hoje faço parte de um partido (PSD-55) que me trata como pré-candidata, temos um coletivo grande que comprou essa bandeira, tenho o apoio do presidente do partido Senador Sérgio Petecão, do Deputado Estadual Jairo Carvalho, então não há como fugir, EU sou pré-candidata SIM!
Dimas – Um outro nome que é muito cotado é o do delegado Sérgio Lopes, como a senhora analisa o nome como possível pré-candidato?
Rosimari – Sérgio Lopes é um bom profissional, delegado que mostra eficiência, já se mostrou disposto a encarar a administração também, é um bom nome! Estamos dialogando para podermos fazer a mudança que o povo almeja para nosso municipo.
Dimas – Sabemos que na politica “tudo é possivel”, de 0 a 100%, qual o percentual de chances de Rosimari futuramente formar uma chapa com Sérgio Lopes ?
Rosimari – Muito boa sua pergunta. Nós do PSD temos um dialogo bem próximo com o delegado Sérgio Lopes (PSDB), nossos pontos de vistas se assemelham por que refletem o que a população clama. Não dá mais pra aceitar a politica rasteira, pequena que faz o PT e nem a mentira pregoada pelo André. Nós precisamos de uma alternativa que se contraponha a essas duas candidaturas a do PT e a do André. Gostaria de lembrar tambem que nesse mesmo coletivo de via alternativa além do meu nome Rosimari, do delegado Sérgio, temos procurado uma aproximação com o PMDB representado pelo jovem Wiliam Rufino. Imaginem essas três forças juntas, com vontade de recuperar o tempo perdido, de ver Epitaciolândia crescer, estamos otimistas, temos clareza que quem tiver maior capacidade de unir, vai ganhar as eleições. Uma coisa é certa, estaremos juntos.
Dimas – Como a senhora analisa a gestão do prefeito André Hassem?
Rosimari – Olha… Epitaciolândia hoje vive seu pior momento. Quem vai pra zona rural encontra ramais em péssimas condições, pontes quebradas e a falta do poder público ali com políticas voltadas para o homem e a mulher da zona rural. Na área urbana não é diferente, a única rua que é possivel trafegar com tranquilidade é a principal, e agora umas que estão chegando o asfalto depois de quase três anos de gestão; nossos bairros, todos eles estão entregues a própria sorte com ruas esburacadas, esgotos a céu aberto como é o caso do bairro Satel, mato tomando de conta das calçadas e obras que o André começa mais não conclui como é o caso da Avenida Amazonas, quadra de esportes do José Hassem e a escola João Pedro. Essa gestão não transmite confiança, o comércio não vende um bombom fiado para a prefeitura por que sabe que não vai receber. A saúde está doente, não há remédios, o povo está abandonado, reféns da própria sorte. Tenho profundo respeito pela pessoa do André, mas como gestor ele é um fiasco!
Dimas – Professora a senhora que é professora e foi Secretária de Educação, podemos afirmar que o Brasil é uma Pátria educadora?
Rosimari – Essa foi uma grande piada contada pela presidente Dilma. Como podemos ser uma pátria educadora se a educação não é vista com bons olhos? Pra que não lembra foi nesse governo que os recursos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), foram cortados prejudicando quase dois milhões de estudantes universitários em todo país, as vagas no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), só cairam nesse atual governo. As universidades Federais passaram mais de 120 dias de greve em busca de valorização da classe e contra os cortes sofridos nos recursos das instituições e a politica de construção de creches, escolas, pré-escolas e quadras esportivas promessas de campanha de Dilma, tiveram cortes de mais de três bilhões de reais. Isso é uma pátria destruidora isso sim!
Dimas – Considerações finais.
Rosimari – Gostaria de agradecer a você Dimas Gurgel e ao jornal oaltoacre.com, essa oportunidade de me apresentar como pré-candidata a prefeita do meu Municipio, o qual nasci, me criei, me formei e pretendo continuar criando meus filhos. Aqui temos sonhos, aqui queremos a mudança de qualidade. Epitaciolândia precisa ser tratada com mais respeito, nossa população precisa ser oportunizada a se sentir digna e ter orgulho do lugar que vivemos. Chega de perseguição e chega de mentiras.