DIMAS GURGEL – Política, economia e atualidade

“Política e politicalha não se confundem, não se parecem, não se relacionam com a outra. Antes se negam, se repulsam mutuamente. A política é a higiene dos países moralmente sadios. A politicalha, a malária dos povos de moralidade estragada”.  

Único

Dados biométricos e civis, como Registro Geral (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o título de eleitor, serão concentrados em um único documento: o de Identificação Nacional (DIN). É o que determina o Projeto de lei da Câmara (PLC) 19/2017, aprovado nesta quarta-feira (5) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. A proposta será agora votada pelo Plenário do Senado.

Menino Bom

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar aprovou uma censura por escrito contra o deputado Jean Wyllys (Psol-RJ) por ter cuspido no também deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ). O episódio aconteceu em abril do ano passado, na sessão que aprovou a abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

Os Três Jotas do Rio

Jandira Feghali (PCdoB-RJ), uma notória criadora de casos, Jean Wyllys é único deputado assumidamente gay no Congresso Nacional e o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), se tornou conhecido em todo o Brasil pelas declarações polêmicas em torno de temas delicados, como a homossexualidade, o racismo e as ditaduras no Brasil e em países de América Latina.

Único

Dados biométricos e civis, como Registro Geral (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o título de eleitor, serão concentrados em um único documento: o de Identificação Nacional (DIN). É o que determina o Projeto de lei da Câmara (PLC) 19/2017, aprovado nesta quarta-feira (5) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. A proposta será agora votada pelo Plenário do Senado.

Sabe muito

Antônio Palocci está preso há cinco meses na superintendência da Polícia Federal em Curitiba e agora estaria avaliando fazer delação premiada. O interesse de Palocci causa desconforto a Luiz Inácio Lula da Silva. O ex-presidente não aprovou a intenção de Palocci e fez chegar até ele a sua insatisfação.

Quem será???

Ainda é cedo para definir algo, porém na oposição o nome do senador Gladson Cameli vem se configurando como pré-candidato ao governo, mas absolutamente ninguém cogita o nome de quem poderá ser o vice.

Nome forte

Um dos nomes que estariam em pauta, seria o da ex-deputada estadual Antônia Sales, mãe da deputada Federal Jéssica Sales.

Além de 10.213 votos

Iniciou o terceiro mandato como presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), conquistando dois feitos, o de ser o mais jovem a presidir a casa de leis e o único petista da Frente Popular do Acre a assumir o parlamento.

Ney Amorim

O deputado estadual e presidente da (ALEAC) Ney Amorim (PT), vem acertando na maioria de suas decisões, uma delas foi  levar as audiências ao interior do estado, abrindo assim espaço para o público distante da Capital.

Audiências Pública

Tivemos nas últimas semanas na fronteira uma série de audiências importantes para a população, em vários seguimentos.

Não basta falar

A participação do povo nas audiências é algo imprescindível, não basta a população falar nas ruas, é necessário a participação de todos.

A União faz a força

Se tem uma coisa que Político respeita é o povo unido, já diz o velho ditado, a voz do povo é a voz de Deus.

Está na hora

O transito na fronteira a cada dia que passa aumenta, é notório o fluxo de veículos nas cidades de Epitaciolândia e Brasileia, em alguns pontos fica claro a necessidade de semáforo.

O Cara dos caras

O Cara que é da pasta de articulações políticas, o cara que é presidente do Partido dos trabalhadores em Brasileia, pode ser também, segundo uma fonte, o cara do esporte.

Temas de Palanque

Sabemos que teremos uma possível disputa acirrada para o governo, três obras estarão no centro dos debates na fronteira, Rodoanel, encosta do Rio Acre e Hospital Regional do Alto Acre.

Primeiros sinais

Previsões do Banco Central divulgadas, indicam que o cenário brasileiro mudou. Além de inflação menor, a instituição prevê a volta do crescimento econômico a partir de 2017. A expectativa é de que o Produto Interno Bruto (PIB) cresça 0,5%, podendo chegar até 0,7%.

A carne é forte

Os dados do BC mostram, ainda, que essa expansão terá fortes influências da agropecuária, cujo PIB deve crescer  neste ano. Os segmentos de indústria e serviços, no entanto, devem apresentar estabilidade. O consumo das famílias, que ficou no negativo em 2016, tem projeção de crescimento.

Fonte:IPEA

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima