‘Diabão’ é detido no lado boliviano e pode estar envolvido no roubo de fuzis

Odílio ‘Diabão’ vinha sendo procurado pela justiça do Acre desde maio passado, quando fugiu com mais 10 do FOC e cometeu homicídio em Epitaciolândia dia 10 de junho.

O assalto ocorrido neste final de semana e que resultou roubo de fuzis, pistolas e munição de um posto das Forças Armadas Bolivianas, deixando feridos a população da pequena cidade de Porvenir (distante 27km da Capital) assustada, vem tendo seu desenrolar.

Incialmente, nesta segunda-feira, dia 18, cerca de dois homens (um brasileiro) e uma mulher foram detidos, suspeitos de estarem envolvidos no crime. Já nesta quarta, foi comunicado pela imprensa boliviana, que mais seis brasileiros foram detidos pela equipe especial das Forças Armadas que chegaram para reforçar na busca e capturas dos culpados.

Local onde aconteceu o ataque dos bandidos e levaram armas.

Várias diligencias vem acontecendo na fronteira com o Brasil. Segundo foi relatado, brasileiros e bolivianos tiveram participação direta no ocorrido, de onde levaram 9 fuzis AK 47, cinco pistolas e 11 carregadores de munições.

Nos três primeiros detidos, o brasileiro foi identificado sendo Odílio Bezerra da Costa, vulgo ‘Diabão’, foragido da justiça acreana acusado de homicídio, entre outros crimes. Este matou a tiros Elino Silva Ximenes na tarde do dia 10 passado, no bairro Ayton Sena e deixou ferido, Elivandro de Oliveira, que ainda está na Capital se recuperando.

‘Diabão’ é um dos 11 foragidos do presídio Francisco de Oliveira Conde desde maio passado. Segundo as autoridades da Bolívia, acreditam que outros estejam envolvidos no crime e que em breve serão apresentados a imprensa.

Em relação as facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC), as autoridades da Bolívia dizem que nenhum estão estabelecidos no País. Mas que seriam carteis de drogas do Norte e Oriente do País que estão disputando terreno e estão recrutando bandidos.

As operações que vem acontecendo no lado boliviano, estão com equipes fortemente armadas, armamento de guerra e até helicópteros nas buscas das armas roubadas.

Mais informações a qualquer momento.

Matéria relacionadas:

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima