Leonardo “Pirata” foi preso com pistola 9mm; ele é suspeito de envolvimento na execução de Isnai Calacina, ocorrido em março no Belo Jardim
Investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam, na manhã de quarta-feira (2), Leonardo Costa do Nascimento, conhecido como “Pirata”, suspeito de envolvimento no assassinato e roubo de armas do comerciante Isnai da Silva Calacina, de 33 anos. A ação policial foi realizada em cumprimento a um mandado de busca e apreensão.
Na residência de Leonardo, os agentes encontraram uma pistola calibre 9 milímetros com cinco munições intactas e um carregador. O material foi apreendido, e o suspeito foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado à sede da Divisão Especializada de Investigação Criminal (DEIC).
Leonardo passou a ser investigado após o assassinato de Isnai, ocorrido na tarde de 21 de março deste ano, na Travessa do Pescador, no bairro Belo Jardim, no Segundo Distrito da capital. A vítima foi executada a tiros em frente ao próprio comércio. Segundo a polícia, após o homicídio, Leonardo teria se aproveitado da situação para subtrair as armas da vítima, que era registrada como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).
Além do flagrante por porte ilegal, Leonardo também será investigado por possível envolvimento direto na execução de Isnai Calacina. A Polícia Civil segue com as diligências para esclarecer as circunstâncias do crime.