Detran realiza serviços de sinalização em ruas de Brasileia

Equipe do Detran está no município de Brasileia desde segunda-feira, 24, onde implementa e revitaliza sinalização horizontal e vertical de vias públicas (Foto: Assessoria Detran)

Igor Martins (Assessoria Detran)

Equipe do Detran está no município de Brasileia desde segunda-feira, 24, onde implementa e revitaliza sinalização horizontal e vertical de vias públicas

A equipe de engenharia de trânsito do Detran está no município de Brasileia desde a segunda-feira, 24, onde implementa e revitaliza sinalização horizontal e vertical de vias públicas. Ao total, o serviço compreende a fixação de 31 placas e 10.600 metros de pintura, entre faixas de pedestres, eixos divisores de pistas, entre outros sinais.

A ação foi solicitada pela prefeitura de Brasileia e realizada em áreas estratégicas, como o centro, o entorno de escolas, creches e centros de idosos. A idéia é também organizar o trânsito para a promoção do carnaval fora de época Brasileia Folia, que ocorre nos dias 5, 6 e 7 de julho.

O prefeito do município, Everaldo Gomes, avalia que a parceria com o Detran para a realização de intervenções de engenharia é vital para manter a segurança da população. “Como fazer o cidadão entender que os sinais de trânsito são importantes se eles estiverem lá nas ruas? É uma forma de cobrar mais consciência dele também”, explica.

A diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, afirma que o trabalho da engenharia está sendo bastante difundido também no interior do Estado. A equipe já esteve nos municípios de Acrelândia, Capixaba e Bujari e a intenção é abranger todos as demais cidades acreanas.

Equipe do Detran está no município de Brasileia desde segunda-feira, 24, onde implementa e revitaliza sinalização horizontal e vertical de vias públicas (Foto: Assessoria Detran)

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima