A partir de agora, basta o cadastro na plataforma gov.br para acessar os serviços online do Detran. Foto:cedida
O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran) já está integrado à plataforma gov.br e, a partir de agora, o acesso digital aos serviços estão unificados com o sistema do governo federal.
Com a migração, os usuários não precisam mais criar uma senha exclusiva para o site da autarquia, bastando apenas utilizar o login e senha já cadastrados no gov.br, o que torna o acesso mais simples, seguro e ágil.
Com mais de 40 serviços disponíveis de forma online, o Detran reforça seu compromisso com a modernização e a comodidade dos cidadãos. Consultas de veículos, emissão de boletos e outros procedimentos podem ser realizados sem sair de casa, o que economiza tempo e evita filas.
Para acessar, basta se cadastrar gratuitamente no site www.gov.br ou pelo aplicativo disponível para celulares Android e iOS. O usuário pode optar por três níveis de segurança: bronze, prata e ouro. Quanto maior o nível, mais serviços estarão disponíveis.
A conta bronze permite acesso a serviços básicos; a prata é destinada a quem faz validação com dados bancários ou reconhecimento facial pelo aplicativo; já a conta ouro oferece o mais alto grau de segurança, com validação biométrica em bancos credenciados ou pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
– Plataforma: www.gov.br ou aplicativo para Android/iOS
Bronze: serviços básicos
Prata: validação por dados bancários ou reconhecimento facial
Ouro: autenticação biométrica em bancos ou via TSE
A presidente Taynara Martins destacou:
“A integração com a plataforma do governo federal representa um avanço importante para a modernização dos nossos serviços. Estamos facilitando o acesso da população, tornando a experiência mais prática e acessível para todos”, afirmou a presidente do Detran, Taynara Martins.
A medida insere-se no processo de transformação digital da administração pública acreana, seguindo tendência nacional de unificação de serviços governamentais na plataforma gov.br,que já concentra mais de 5 mil serviços digitais federais.
A presidente Taynara Martins destacou: “A integração representa avanço importante na modernização dos nossos serviços, facilitando o acesso da população”. Foto: captada