Detento que trabalhava na área externa de presídio no AC foge depois de quase 20 anos preso

De acordo com a direção da unidade prisional, há cinco anos Zefiro trabalhava na parte externa da penitenciária. Agentes fazem buscas.

Preso que trabalhava a área externa do presídio de Cruzeiro do Sul foge depois de cumpri 20 anos de pena — Foto: Divugação/Iapen-AC

Por Mazinho Rogério

Luiz Marcos Zefiro, de 53 anos, conhecido como Paulista, conseguiu escapar do presídio Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul, na tarde deste domingo (20). Ele prestava serviços na área interna do complexo penitenciário e, por ser considerado de bom comportamento, tinha liberdade de fazer os trabalhos sem monitoramento da segurança.

De acordo com a direção da unidade prisional, há cinco anos Zefiro trabalhava na parte externa da penitenciária cuidando da limpeza, da plantação de hortaliças e na criação de pequenos animais e até mesmo na cozinha fazendo comida para os outros detentos e para a equipe de segurança.

Na tarde deste domingo, Zefiro aproveitou o momento que estava sem o controle dos seguranças e deixou o presídio. “Ele já estava com quase cinco anos fora e deu uma loucura nele e ele foi embora”, disse Marquiones Santos, diretor do presídio.

Segundo a direção, foram realizadas buscas para tentar recapturar o presidiário, mas ela ainda não foi localizado. Santos pede o apoio da comunidade para tentar prender o fugitivo.

____________

Zefiro foi condenado a 22 anos por tráfico de drogas e já tinha cumprido 18 anos da pena.

____________

“Fizemos buscas nas imediações, mas acreditamos que foi planejado e ele já tinha para onde ir, não ia ficar por aí não. Informamos aos outros órgãos de segurança para que quando se depararem com esse cidadão, recapturarem. A população também pode denunciar no 190 que o pessoal do Ciosp já está atento a essa situação”, disse o diretor.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre