Kelly Gomes de Almeida, de 26 anos, foi encontrada desacordada na noite deste sábado (31) dentro de sua cela na Unidade Feminina do Presídio Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco. Policiais penais que realizavam uma ronda pelo pavilhão foram alertados pelas colegas de cela de Kelly, que relataram que ela havia ingerido uma grande quantidade de medicamentos para ansiedade, o que possivelmente causou uma intoxicação medicamentosa.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros à detenta. Kelly foi rapidamente encaminhada, sob escolta, ao pronto-socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado de saúde estável.
Entenda o caso:
Kelly Gomes de Almeida é acusada de ter atirado contra o mototaxista Sebastião Gonzaga de Lima, de 64 anos, em um crime ocorrido no dia 28 de fevereiro. Sebastião foi baleado no abdômen e morreu em 10 de março, após passar nove dias internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do pronto-socorro de Rio Branco.
O crime ocorreu quando Sebastião realizava uma corrida para Kelly, que insistiu que o mototaxista entrasse em um beco. Diante da recusa de Sebastião, Kelly atirou à queima-roupa, fugindo em seguida com a motocicleta. A polícia conseguiu prender Kelly em flagrante no mesmo dia, na Rua Baguari, no Loteamento Praia do Amapá. Ela foi indiciada por latrocínio e está presa desde então.