Detenta é achada morta dentro de cela em presídio de Rio Branco; companheira de cela é suspeita

Presa que cumpria pena na Unidade de Regime Fechado Feminino de Rio Branco foi achada morta nesta domingo (22) — Foto: Aline Nascimento/G1/Arquivo

Por Aline Nascimento

A detenta Jamilly Ferreira Barbosa, 39 anos, foi achada morta dentro da Unidade de Regime Fechado Feminina de Rio Branco na manhã de domingo (22).

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) confirmou que Jamilly dividia a cela com mais duas presas e foi encontrada morta com um corte no pescoço.

“Mais cedo, durante a contagem das presas, as policiais penais de plantão não registraram nenhuma alteração. Já no momento da verificação de estrutura, as profissionais encontraram a detenta Jamilly Ferreira Barbosa sem vida, com um corte no pescoço. Ao questionar às demais presas da cela, estas informaram que o corte havia sido feito com lâminas de aparelhos de barbear”, informou a nota do Iapen.

O Iapen disse que aguarda a divulgação do laudo da perícia técnica que informará as reais circunstâncias da ocorrência. “Além disso, o Instituto tomará medidas administrativas internas para apuração do ocorrido”.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao ao chegar ao local, apenas foi possível registrar o óbito. As policiais penais acionaram o Instituto Médico Legal para a realização da perícia técnica.

Jamilly Ferreira Barbosa foi achada morta na cela do presídio em Rio Branco — Foto: Asscom/Iapen-AC

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre