Desembargadoras Cezarinete e Denise assumem o Tribunal de Justiça do Acre

No discurso de posse, Cezarinete estava visivelmente emocionada e fez um discurso enaltecendo a fé e a confiança em Deus para a realização de sua nova missão.

Da ContilNet

Com a presença da governadora em exercício, Nazaré Araújo (PT), presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Ney Amorim (PT), e autoridades diversas da Justiça acreana, foi realizada na noite desta sexta-feira (6) a posse das desembargadoras Maria Cezarinete e Denise Bonfim no cargo de presidente do Tribunal de Justiça do Acre e vice-presidente, respectivamente. O comando das desembargadoras será pelo biênio 2015-2017.

No discurso de posse, Cezarinete estava visivelmente emocionada e fez um discurso enaltecendo a fé e a confiança em Deus para a realização de sua nova missão.

Desembargadoras tomam posse e fazem discurso emocionado/Foto:Selmo Melo/ContilNet Notícias

“Como disse o Mestre Jesus: sem mim nada podeis fazer. E é nele que deposito minha confiança. Tudo farei para honrar a confiança que me é depositada”.

O procurador-chefe do Ministério Público Estadual, Oswaldo D’Albquerque, ressaltou o fato inédito de que pela primeira vez o Judiciário será comandado por três mulheres, pois a corregedoria também ficará a cargo de uma desembargadora.

“Pela primeira vez três mulheres assumem os mais importantes cargos da magistratura”, lembrou.

Cezarinete faz juramento de posse na presença do desembargador Roberto Barros

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Acre, Marcos Vinicius Jardim Rodrigues, elogiou Cezarinete a quem assessorou no início da carreira jurídica e garantiu que o Judiciário acreano está em boas mãos.

“Nesse momento histórico tenho certeza que essas três mulheres valorosas, essas três rainhas da magistratura acreana, conduzirão esse Judiciário com muita maestria”, ressaltou Marcos Vinicius.

CONFIRA O PERFIL DAS DESEMBARGADORAS QUE ASSUMEM O TJ

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima