Desamparada por Dilma, petista cria comitê para reconstruir Brasiléia no pós-alagação
O pedido da deputada veio após o governo Federal liberar apenas R$ 1,2 milhão para ajudar as famílias atingidas pela cheia no Alto Acre.
Gina Menezes, da ContilNet Notícias
A deputada Leila Galvão (PT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC) na manhã desta quarta-feira (22) para anunciar a criação do Comitê Reconstruindo Brasileia. Criado por populares do município, o comitê visa a reconstrução da cidade que em fevereiro foi seriamente atingida pela cheia histórica do rio Acre.
Brasiléia ficou destruída após ser atingida pela cheia do Rio Acre
O comitê uma iniciativa informal e apartidária composta por pessoas de todos os seguimentos da sociedade brasileense.
A parlamentar informou que o comitê encaminhou ao governador Tião Viana (PT) e para todos os deputados federais e estaduais do Acre uma carta solicitando ajuda na reconstrução do município.
“Quero aqui anunciar que foi criado o comitê de reconstrução da minha querida Brasileia, o Comitê Reconstruindo Brasileia foi criado por populares em favor de nosso município”, disse Leila.
Leila conclamou ainda aos demais parlamentares do Estado a aderirem ao comitê em favor da cidade. “Precisamos nos unir em favor de Brasileia. Não precisamos de bandeira partidária e sim de gente que ajude”, afirmou.
O pedido da deputada veio após o governo Federal liberar apenas R$ 1,2 milhão para ajudar as famílias atingidas pela cheia no Alto Acre.