Deputados voltam de recesso e discutem antigas pautas na Aleac

Os dois assuntos que movimentaram a sessão de retomada aos trabalhos foram levantados pelo deputado de oposição, Gilberto Diniz (PTdoB).

Da redação, com Agência ContilNet

Após mais de 20 dias de recesso parlamentar, os deputados estaduais voltaram ao trabalho, na manhã desta quarta-feira (7), retomando antigas pautas de debates, como é o caso da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 02/13 que trata sobre a aposentadoria de ex-governadores e os altos índices de violência que afetam o município de Sena Madureira.

Os dois assuntos que movimentaram a sessão de retomada aos trabalhos foram levantados pelo deputado de oposição, Gilberto Diniz (PTdoB).

Para o deputado, o que está havendo por parte da bancada de apoio ao governo é uma tentativa de desvirtuar a real intenção da PEC.

“Os efeitos da lei que será aprovada pela PEC não retroagem; ela vai criar efeitos daqui para frente. Ratifico que ela acaba as pensões de agora em diante”, diz.

Com relação ao município de Sena Madureira, o deputado afirmou que a audiência pública realizada em Sena Madureira para resolver o assunto não surtiu o efeito desejado.

“A violência lá aumentou. Não deu resultado. Precisamos de uma saída”, ressalta.

Outro assunto levantado na sessão foi a renovação do convênio estudantil entre o Brasil e uma universidade peruana. O tema foi levantado pelo deputado Jamyl Asfury.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima