Da redação, com Agência ContilNet
Após mais de 20 dias de recesso parlamentar, os deputados estaduais voltaram ao trabalho, na manhã desta quarta-feira (7), retomando antigas pautas de debates, como é o caso da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 02/13 que trata sobre a aposentadoria de ex-governadores e os altos índices de violência que afetam o município de Sena Madureira.
Os dois assuntos que movimentaram a sessão de retomada aos trabalhos foram levantados pelo deputado de oposição, Gilberto Diniz (PTdoB).
Para o deputado, o que está havendo por parte da bancada de apoio ao governo é uma tentativa de desvirtuar a real intenção da PEC.
“Os efeitos da lei que será aprovada pela PEC não retroagem; ela vai criar efeitos daqui para frente. Ratifico que ela acaba as pensões de agora em diante”, diz.
Com relação ao município de Sena Madureira, o deputado afirmou que a audiência pública realizada em Sena Madureira para resolver o assunto não surtiu o efeito desejado.
“A violência lá aumentou. Não deu resultado. Precisamos de uma saída”, ressalta.
Outro assunto levantado na sessão foi a renovação do convênio estudantil entre o Brasil e uma universidade peruana. O tema foi levantado pelo deputado Jamyl Asfury.