Deputados petistas do Acre votam contra a intervenção federal na segurança do RJ

Decreto foi assinado após o governador do Rio de Janeiro admitir que a cúpula de segurança do Estado não estaria tendo sucesso no combate à criminalidade.

O decreto presidencial teve 340 votos favoráveis, 72 votos contrários e 1 abstenção.

Redação com Ac24horas

Os deputados federais Raimundo Angelim e Léo de Brito, ambos do PT, votaram contra a intervenção federal na segurança pública do estado do Rio de Janeiro, proposta pelo presidente da República, Michel Temer (MDB). O decreto presidencial teve 340 votos favoráveis, 72 votos contrários e 1 abstenção. A votação aconteceu em sessão extraordinária na Câmara dos Deputados, após um longo debate que entrou pela madrugada de terça-feira (20).

O decreto do presidente Michel Temer foi assinado após o governador do Rio de Janeiro admitir que a cúpula de segurança do Estado não estaria tendo sucesso no combate à criminalidade. O decreto estabelece intervenção federal até o dia 31 de dezembro de 2018 com o objetivo de acabar com o grave comprometimento da ordem pública do estado do Rio de Janeiro. Para comandar a operação, foi designado como interventor o general Walter Souza Braga Netto.

___________________________

Jéssica Sales (MDB), Alan Rick (DEM), Major Rocha (PSDB), Flaviano Melo (MDB) e César Messias (PSB) votaram a favor do decreto de intervenção

___________________________

Sete dos oito deputados federais do Acre participaram da votação. Jéssica Sales (MDB), Alan Rick (DEM), Major Rocha (PSDB), Flaviano Melo (MDB) e César Messias (PSB) votaram a favor do decreto de intervenção que coloca as forças armadas para fazer operações e combater a ação de criminosos nas comunidades do Rio de Janeiro. O texto segue agora para o Senado Federal na forma do Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 886/18.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Marcus José