Deputados governistas criticam Executivo por não liberar emenda individual

Deputado Edivaldo de Souza – Foto: Aleac

Edvaldo Souza foi o deputado que mais criticou a não liberação das emendas, afirmando que considera este fato uma falta de consideração.

Os deputados da base governista, Edvaldo Souza (PSDC) e José Luiz Schaffer, o Tchê (PDT), usaram a tribuna na manhã de terça-feira (25) para criticar o Executivo pelo atraso na liberação das emendas individuais que são empenhadas anualmente, mas que há três anos não são pagas.

Edvaldo Souza foi o deputado que mais criticou a não liberação das emendas, afirmando que considera este fato uma falta de consideração.

“Faz três anos que sou deputado e as emendas individuais não foram liberadas em nenhum ano”, diz.

Luiz Tchê também criticou a não liberação das emendas e afirmou que é necessário mudar a Constituição para que a liberação da verba se torne impositiva.

“Estou propondo uma emenda à Constituição, que torne impositiva a liberação dessas emendas. Por que, o que adianta aprovar a emenda se os recursos não chegam a ser liberados?”, questiona.

Tchê afirmou, ainda, que considera uma falta de respeito com o Legislativo a não liberação das emendas, especificamente pelo fato dos parlamentares estarem sempre prontos a aprovar o orçamento que é encaminhamento para a casa legislativa.

“Não é porque sou da base governista que vou concordar com o que estou vendo errado. Isso que acontece é uma falta de respeito com o nosso trabalho”, diz.

Fonte: Agência ContilNet

Deputado Luiz Tchê – Foto: Aleac

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima