Deputados estreiam na tribuna da casa confundindo atribuições do Legislativo

A deputada Leila Galvão (PT) fez um discurso bairrista, citando apenas Brasileia.

Deputada Leila Galvão, do PT – Foto: divulgação

A sessão de quarta-feira (4) é a primeira sessão ordinária da 14° legislatura e a natural estreia dos novos deputados na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Alguns deputados estrearam com discursos confusos e bairristas, como foi o caso do deputado Jairo Carvalho (PSD) e Leila Galvão.

O deputado Jairo Carvalho fez um discurso pouco coerente, sem nexo e terminou por dizer que será o porta-voz oficial do seringal Guanabara, localizada no alto Iaco. “Serei a voz e o representante do seringal Guanabara”, esquecendo-se que foi eleito para ser legislador do Acre inteiro.

A deputada Leila Galvão (PT) fez um discurso bairrista, citando apenas Brasileia e em poucas passagens ela citou a região do Alto Acre. A parlamentar citou os deputados que já foram eleitos por aquela região, esqueceu de citar o deputado Manoel Moraes (PSB), eleito por Xapuri e terminou por apoderar-se da principal bandeira de luta defendida pelo parlamentar socialista que é a construção da ponte de Xapuri.

O discurso mais pontual foi o da deputada Eliane Sinhasique (PMDB) que requentou o assunto da dramática situação dos agentes penitenciários que têm reclamado da falta de segurança depois do assassinato de alguns membros da categoria.

Daniel Zen (PT) estreou como líder do governo, com um discurso enfático, pratico e curto. Ele afirmou que o governo tomará as providencias necessárias com relação a aumentar a segurança dos agentes penitenciários.


Gina Menezes, da ContilNet Notícias

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima