Deputados afirmam que governo do Acre gasta mais com mídia do que com bem-estar do povo

Tucano condenou os gastos exagerados do governo do PT “com propagandas de partido para autopromoção, já que este é um ano de eleição”

Deputados Luiz Gonzaga e Eliane Sinhasique

Durante a sessão desta quinta-feira (30), na Assembleia Legislativa do Acre, o deputado Luiz Gonzaga (PSDB) aproveitou seu espaço na tribuna para citar uma matéria publicada na ContilNet, que aponta a contaminação de 100% dos afluentes do estado em 20 anos.

Em sua fala, o deputado condenou os gastos exagerados do governo do PT “com propagandas de partido para autopromoção, já que este é um ano de eleição”. Ele frizou que em outras áreas como saúde e educação os investimentos têm sido insatisfatórios.

“Um governo que sempre se disse ambientalista, e os nossos rios contaminados. Como ficarão as futuras gerações se isso continuar? O Ministério Público do Estado tem que intervir e tomar medidas cabíveis. Falta de responsabilidade de um governo que parece mais um desgoverno. Cadê os petitas que eram os defensores ambientais? Madeiras são retiradas de reservas e vendidas por um preço insignificante, isso é crime ambiental gravíssimo, e não existe fiscalização”, afirmou Gonzaga.

No decorrer da sessão, a deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) aproveitou o gancho do discurso de Gonzaga para denunciar que a falta investimentos não atinge apenas a área ambiental, mas principalmente educação e saúde.

Ela citou inúmeros casos de pacientes que necessitaram realizar tratamentos fora de domicílio (TFD) e que não tiveram nenhuma ajuda de custo ou passagens para tal, o que ocasionou com que arcassem com as despesas do próprio bolso.

“Gabriela dos Santos já viajou três vezes para fazer tratamento de saúde fora de domicílio, e nunca recebeu ajuda de custo do estado, sendo que existe uma liminar que comprova a necessidade de recursos. Quando abro os sites e jornais está a manchete: ‘Diretores revelam que não tem dinheiro para enviar pacientes para outros estados’, o que está sendo feito com o dinheiro público? Falta investimento em todas as áreas, menos para publicidade e mídia”, declarou a peemedebista.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima