Deputado tucano apresenta pedido de abertura de CPI da BR-364 na Assembleia

Gonzaga quer saber o valor total do que foi gasto e o motivo da estrada não ter sido concluída em 17 anos de contratos com as empreiteiras

O pedido de CPI é do tucano Luiz Gonzaga

Gina Menezes, da ContilNet Notícias

O líder do PSDB na Assembleia Legislativa do Acre, deputado Luiz Gonzaga, apresentou requerimento à Mesa Diretora em que solicita a instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os gastos com as obras de recuperação da BR 364.

Gonzaga quer saber o valor total do que foi gasto e o motivo da estrada não ter sido concluída em 17 anos de contratos com as empreiteiras.

“Foi gasto mais de 1,5 bilhão e muito tempo usado nisso. Precisamos saber onde foi parar o dinheiro da estrada”, questionou.

O deputado tucano voltou a afirmar que a estrada está em péssimas condições de trafegabilidade. “Estamos gastando quatro horas entre Feijó e Cruzeiro do Sul”.

Gonzaga afirmou que é de interesse público entender os termos de licitação das empresas que trabalharam na obra.”Precisamos saber dos contratos para saber quanto dinheiro foi gasto e porque a estrada ainda está intrafegável”.

O 1º secretário da Mesa Diretora da Aleac, deputado Manoel Moraes (PSB), defendeu as governos petistas na gestão de obras recuperação da estrada.

“Duvido que o DNIT faça essa estrada melhor do que o governo do Estado. Daqui uns dias irão pedir para devolver esta obra pro governo, pois foi feito o melhor possível “, disse.

Para que o requerimento de Gonzaga seja aprovado são necessários oito assinaturas.

Trechos da BR-364, entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul, apresentam atoleiros e buracos

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima