Gonzaga quer saber o valor total do que foi gasto e o motivo da estrada não ter sido concluída em 17 anos de contratos com as empreiteiras
O pedido de CPI é do tucano Luiz Gonzaga
Gina Menezes, da ContilNet Notícias
O líder do PSDB na Assembleia Legislativa do Acre, deputado Luiz Gonzaga, apresentou requerimento à Mesa Diretora em que solicita a instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os gastos com as obras de recuperação da BR 364.
Gonzaga quer saber o valor total do que foi gasto e o motivo da estrada não ter sido concluída em 17 anos de contratos com as empreiteiras.
“Foi gasto mais de 1,5 bilhão e muito tempo usado nisso. Precisamos saber onde foi parar o dinheiro da estrada”, questionou.
O deputado tucano voltou a afirmar que a estrada está em péssimas condições de trafegabilidade. “Estamos gastando quatro horas entre Feijó e Cruzeiro do Sul”.
Gonzaga afirmou que é de interesse público entender os termos de licitação das empresas que trabalharam na obra.”Precisamos saber dos contratos para saber quanto dinheiro foi gasto e porque a estrada ainda está intrafegável”.
O 1º secretário da Mesa Diretora da Aleac, deputado Manoel Moraes (PSB), defendeu as governos petistas na gestão de obras recuperação da estrada.
“Duvido que o DNIT faça essa estrada melhor do que o governo do Estado. Daqui uns dias irão pedir para devolver esta obra pro governo, pois foi feito o melhor possível “, disse.
Para que o requerimento de Gonzaga seja aprovado são necessários oito assinaturas.
Trechos da BR-364, entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul, apresentam atoleiros e buracos