Deputado Rocha e Sindimed visitam hospital de Brasiléia e comprovam descaso do Estado

Hospital regional de Brasiléia vem sendo alvo de denuncias de vários setores – Fotos: Alexandre Lima

Alexandre Lima

O deputado federal pelo PSDB no Acre, Wherles Rocha, esteve cumprindo agenda na fronteira do Acre neste final de semana, onde se reuniu com eleitores e lideranças políticas para prestação de contas de seu mandato, além de exercer seu trabalho como parlamentar.

As visitas e reuniões aconteceram nos municípios de Brasiléia e Epitaciolândia, mas, o que mais chocou o parlamentar, foi uma visita solicitada por funcionários do Hospital de Clinicas Raimundo Chaar, que vem passando por sérios problemas estruturais e administrativos.

Local de repouso dos profissionais tem janela reforçada com PVC…

Rocha visitou as dependências do Hospital como áreas para observação de pacientes, laboratórios, farmácias, repouso de funcionários, lavanderia, pronto-socorro, entre outras dependências, além da segurança que, após algumas manifestações está sendo normalizada no decorrer desta semana.

“Estou assustado com tamanho descaso por parte do Governo do Acre. A desculpa de um novo hospital não é motivo para que praticamente abandone o Hospital Raimundo Chaar por completo, deixando faltar equipamentos para trabalho, como uma simples impressora para imprimir os resultados do exames”, disse o parlamentar.

Em tempo, o hospital regional que deveria atender quatro cidades, (Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri), vem sendo palco de várias denuncias pelo descaso praticado pelo Governo de Sebastião Viana, do PT.

O novo hospital que vem sendo erguido na BR 317 em Brasiléia, já deveria ter sido entregue aos moradores da regional do Alto Acre, no ano de 2014. Parte de sua conclusão foi prometida pelo Governador Sebastião Viana (PT), para agosto passado durante o período eleitoral, mas, não foi cumprido.

Os problemas ali registrados, também são denunciados pelo Sindicato dos Médicos do Acre (Sindimed), onde contou com a presença do presidente, José Ribamar Costa e sua diretoria, para ver inloco o que vem passando os profissionais da saúde.

Deputado com o presidente do Sindimed/Ac, José Ribamar durante visita no hospital…

Segundo foi informado, o deputado federal Rocha, estará visitando todas as unidades do Acre para fazer um levantamento do descaso em que passa a saúde. O mesmo está sendo realizado pelo Sindimed/Ac, para que um relatório seja apresentado ao Ministério Público Estadual e Federal, além da Câmara Federal.

“Precisamos de mais apoio por parte do Ministério Público e do Judiciário, que atue e autue esses administradores pelo descaso que vem acontecendo aqui. Vamos levar os problemas à Câmara Federal nesta semana, para mostrar o desprezo por parte de alguém que é médico e que deveria investir na saúde e cuidar melhor do seu Estado”, finalizou o deputado.

Na farmácia, os nomes de cabeça pra baixa são os remédios que faltam no hospital…

Buraco aberto na parede da lavanderia foi feito para colocar uma máquina e nunca foi fechado…

Aparelho para esterilizar está quebrado com barata morta dentro…

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima