Deputado questiona abandono de prédio da Cageacre em Xapuri

Após reunir-se com um grupo de produtores da região do Alto Acre, o líder do Partido Democratas (DEM) no parlamento estadual, deputado Antonio Pedro requereu ao governo do Estado que disponibilizasse a Companhia de Armazéns Gerais e Entreposto do Acre, a Cageacre, aos produtores para que eles possam estocar a produção.

Segundo o deputado, a principal reclamação dos produtores é a falta de local para poderem armazém toda a produtividade. “Já teve produtor que veio me dizer que estudava a possibilidade de construir o seu próprio armazém. Muitos deles não tem onde cercar o milho que produzem, sendo por muitas vezes vítimas de furtos”.

O parlamentar frisa que atualmente o prédio da Cageacre no município de Xapuri encontra-se desocupado e que poderia ser usado para atender a demanda dos produtores daquela cidade.

“O que nós temos é um prédio servindo de depósito quando poderia estar sendo utilizado para armazenar a produção dos produtores de Xapuri. Eles estão sempre buscando o apoio ao governo nesse sentido. Essa é uma boa hora para dar uma resposta”.

Antonio Pedro lembra que já conversou com o secretário Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (SEAPROF) a respeito do assunto. “Já tive uma conversa com o secretário de Produção. Informei a ele que o local é adequado para atender a demanda desses profissionais. O espaço é amplo, já tem funcionários trabalhando por lá, a única coisa que falta é trazer as máquinas. Acredito ser uma solução viável ao problema”.

Por fim, ele declara que está buscando uma resposta junto a Secretaria. “Vou tentar viabilizar novamente uma conversa com o secretário para que solução podemos dar a esse problema. Local já temos o que falta agora é o governo sinalizar a concessão”.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima